Scorpions: 5 pontos altos do peso-pesado Blackout

Se depender do Scorpions, o rock n’ roll segue vivo e poderoso, e o motivo é muito simples! E só dar uma rápida conferida em sua longa carreira para ver que o grupo alemão não brinca em serviço e já colocou na praça uma discografia digna de motivar olho gordo nos concorrentes. Trabalhos como Taken by Force (1977), Lovedrive (1979), Love at First Sting (1984), Crazy World (1990), Rock Believer (2022) e o aniversariante do dia, Blackout (1982), são algumas das obras da banda que merecem toda atenção e prestígio dos fãs.

Como é o quadragésimo primeiro aniversário de Blackout, vamos nos ater, pois, neste verdadeiro clássico do rock, que abalou as estruturas da música pesada com hinos como Dynamite, No One Like You, Now!, Can’t Live Without You e faixa-título.

O Scorpions, na qualidade de uma das maiores bandas do planeta, montou um álbum que fez frente ao seu imenso status e, obviamente, aos lançamentos dos colegas do Iron Maiden, Judas Priest, Whitesnake, Def Leppard, por exemplo.

Dito isso, selecionamos 5 pontos altos do peso-pesado Blackout e convidamos você para curtir essa joia do rock com a gente! Então, se ajeita na poltrona, pega uma gelada, coloca o fone e aumenta o volume, pois vale muito a pena!

Blackout

Com ganchos musicais e energia capazes de enlouquecer a legião de fãs, a canção é uma aula curta e direta de como se faz um hard rock apimentado. Um começo mais que adequado para o oitavo trabalho de estúdio dos alemães.

No One Like You

Riff contagiante, guitarras gêmeas e linha vocal bombástica são algumas das maravilhosas qualidades da música! Se No One Like You não te convencer do quão poderoso é o disco; talvez seja melhor você curtir o som de Ray Conniff com sua tia-avó.

Dynamite

A canção evidencia a potência musical dos alemães e o seu refinamento harmônico, melódico e rítmico! Além disso, Dynamite ajuda desmitificar a lenda de que o sucesso do Scorpions é ancorado única e exclusivamente nas choradas e emotivas baladas.

Now!

Urgente, barulhenta e contundente! O som chega com os pés na porta e colocando tudo abaixo, o que é perfeito para satisfazer as aspirações de qualquer adepto de rock n’ roll e heavy metal.

Can’t Live Without You

Em alta voltagem, a pegada apresentada no som é divertida, pulsante e alto astral, bem ao gosto da galera do hard rock, o que é perfeito para aquela injeção ânimo que precisamos vez ou outra.

Em suma, Blackout passa pela bem-vinda cartilha do “rockão dos baum”, com guitarra esmerilhando os amplificadores, amídalas em chamas e cozinha coesa e pesadíssima. Se você aprecia essas virtudes, o álbum, sem dúvida, é o endereço certo.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)