O baixista Robert Trujillo revelou, em uma nova entrevista para a revista online dos Fifth Members, So What!, que contribuiu com alguns vocais em You Must Burn!, faixa do próximo álbum de estúdio do Metallica, intitulado 72 Seasons.
Robert disse: “Quando entrei no Metallica, nunca havia cantado em toda a minha vida, então o fato de agora poder fazer um backing vocal é muito legal. Pela primeira vez na minha vida, posso cantar em um disco do Metallica e dar apoio a James [Hetfield]. Estou muito orgulhoso disso… É a primeira vez que James e Greg [Fidelman, co-produtor] realmente confiaram em mim nesta posição em uma gravação deste nível”.
E acrescentou: “Fiquei surpreso quando recebi a ligação de Greg porque eu estava chegando para tocar um pouco de baixo, mas então ele disse: ‘Vou pedir para você cantar em algumas coisas também’. E eu fiquei, tipo, ‘Sério?’. Fiquei um pouco nervoso. Ao mesmo tempo, estava muito motivado”.
“Felizmente para mim, o papel realmente se encaixa na minha zona de conforto, por assim dizer. A vibração e o interessante – não sei, não diria a ‘qualidade’ no que eu tinha a oferecer, mas o papel se presta à minha personalidade, à minha voz, e se encaixa muito bem com o momento e a quebra de graves”, explicou o baixista.
Robert Trujillo, que já tocou na banda de Ozzy Osbourne e no Suicidal Tendencies, se juntou ao Metallica em 2003 substituindo Jason Newsted.
O novo álbum do Metallica, 72 Seasons, será lançado no dia 14 de abril via Blackened Recordings, própria gravadora da banda. Produzido por Greg Fidelman com o vocalista/guitarrista James Hetfield e o baterista Lars Ulrich, o álbum é o primeiro com material inédito desde Hardwired…To Self-Destruct, de 2016.
Excelente sociedade! Kirk e a Gibson! União de coisas boas no universo, para manter aquilo que sempre foram bons desde sempre…Metallica/Gibson!!!!
Esperemos o resultado, eu particularmente acho que com o passar dos anos, o Metallica ganhou técnica mas perdeu punch.
Oxi. Ele sempre canta ao vivo… Acho que o correto seria dizer em gravações novas inéditas né