A rainha do rock brasileiro, Rita Lee, sempre foi uma ativista e militante ferrenha pelos direitos dos animais. Um dos muitos episódios icônicos da cantora, e que é relatado no livro “Rita Lee – Uma Autobiografia”, aconteceu no resgate de Mouchie e Angel, duas jiboias que Alice Cooper levava para turnê e, em dado momento de seu show, as apresentava no palco para uma performance – Via UOL.
Durante apresentação de Cooper, em São Paulo, Rita ficou revoltada com os maus-tratos que Alice direcionava aos animais, chegando ao ponto de pisotear os répteis. A cantora conseguiu acesso ao backstage do show e, consequentemente, contato com o responsável pelos cuidados dos animais, e tomou conhecimento que os maus-tratos perpetrados por Cooper eram constantes e, claro, dolorosos.
Com a ajuda do roadie de Alice, Rita resgatou os animais e os levou para sua casa, assim se livraram do carrasco pisoteador. No livro, a vocalista expressa todo seu “carinho” por Alice Cooper dizendo: “Alice Cooper filho-da-puta-do-caralho-da-porra-motherfucker-fucking-bitch! No more Mr. Nice Guy pra você também, seu bosta”.
Rita Lee – Uma Autobiografia está à venda neste link.