Em 1986, o eterno madman, Ozzy Osbourne, iniciou a The Ultimate Sin Tour, tendo como banda de abertura o Metallica. Na época, o grupo californiano estava divulgando seu terceiro trabalho de estúdio, Master of Puppets, e era a nova sensação do heavy metal.
Em entrevista ao podcast Scars And Guitars, o ex-baixista do Príncipe das Trevas, Phil Soussan, relembrou a turnê ao lado do Metallica.
“Como sou britânico, eu já estava bem familiarizado com o Metallica, pois eles estouraram lá antes dos Estados Unidos. Então, frequentemente, eles estavam na Inglaterra. Vou ser honesto, na época, eu achei muito extremo em comparação com o tipo de coisa que era mainstream. Mas foi legal. Um amigo de infância era roadie do Cliff [Burton].
Na época, Ozzy tinha reputação de que se você pudesse abrir uma turnê dele, o sucesso estava garantido. Naquele caso, era o Metallica. Vimos a banda explodir. Mas tínhamos públicos bem diferentes. Se você fosse lá durante o show do Metallica, você veria os fãs das primeiras fileiras usando jaqueta jeans. Depois, enquanto a equipe mudava os equipamentos, você veria pessoas com aparência completamente diferente. No nosso show apareciam as garotas”.
O bate-papo completo está disponível no player abaixo:
Dentre os feitos de Phil na música, o baixista é co-autor do hit Shot in the Dark, faixa que encerra o quarto trabalho de estúdio de Ozzy, intitulado The Ultimate Sin. Relembre o clássico: