O boato é antigo, manjado e mais mofado que queijo estragado, mas ainda dá que falar! E pior, há pessoas que o levam a sério e acreditam veementemente que o nome KISS [Beijo, em tradução livre] é o acrônimo de Knights In Satan’s Service [Cavalheiros a serviço do Satã]. Em entrevista ao Howard Stern Show, SiriusXM, o vocalista e guitarrista Paul Stanley e o baixista e vocalista Gene Simmons falaram sobre o assunto e desmentiram, de uma vez por todas, em tom debochado, o boato.
Stanley explicou: “Para mim, KISS era uma palavra que transcendia a língua inglesa. Você poderia ir a quase qualquer lugar do mundo e dizer a palavra KISS e as pessoas diriam: ‘Oh , já ouvi falar’. É como chamar uma banda de Água. Além disso, a palavra parecia incorporar todos os elementos do som que estávamos fazendo. Agora, sobre o boato, somos inteligentes, mas não tanto”.
Simmons completou explicando a história por trás de outro nome que foi considerado, que era Fuck. “Estávamos conversando sobre isso! O primeiro disco poderia ser It, o segundo poderia ser You, mas as pessoas não levariam a banda a sério”.
No mesmo programa, o KISS apresentou os clássicos Detroit Rock City, Shout It Out Loud e Rock And Roll All Nite. Assista nos players abaixo:
Nada a ver mesmo, as pessoas gostam de inventar cada coisa, Kiss só significa “beijo” em inglês. Esta não é a primeira banda de rock que as pessoas inventam nomes sem sentido.