O guitarrista e vocalista Max Cavalera (Soulfly, Cavalera Conspiracy, Killer Be Killed, ex-Sepultura), em entrevista à série My 3 Questions To, do podcast Sobre La Dosis, escolheu seus 3 melhores álbuns de thrash metal de todos os tempos. Alerta de spoiler: Não tem nenhum trabalho do Slayer na lista do músico.
Max disse: “Eu sou meio das antigas, então a primeira banda é do Canadá, Sacrifice, com o álbum Forward To Termination. O disco é incrível! Ouvi muito quando era adolescente no Brasil. O próximo é Survive, do Nuclear Assault. A banda é ótima. Eles tocaram com a gente no Brasil e foi ótimo. O cantor, John Connelly, teve que pegar minha guitarra emprestada e a deixou cheia de sangue. Mas eu adorei o show e foi legal ter o sangue dele na minha guitarra”.
O guitarrista completou: “O último é Darkness Descends, do Dark Angel. É um disco perfeito de death e thrash metal. A bateria de Gene Hoglan é incrível. Eu amo Dark Angel, adoro o poder e a brutalidade de seus riffs. Bem, esses são os três discos de thrash mais inspiradores e que me ajudaram a moldar o meu trabalho”.
O trabalho de estúdio mais recente de Max é o álbum Totem, do Soulfly, lançado em agosto do ano passado (2022) via Nuclear Blast Records.
Totem, que é o décimo segundo disco da banda, está disponível nos seguintes formatos: CD acrílico, fita cassete azul (limitada em 300 cópias), box com CD acrílico, adesivo e pin, LP preto/dourado e kit com camiseta + CD acrílico.
Totem foi gravado no Platinum Underground em Mesa Arizona por John Aquilino e Arthur Rizk com assistência de John Powers. Produzido por Max junto com Arthur Rizk (Kreator, Municipal Waste, Code Orange) o álbum tem participações especiais de John Powers (Eternal Champion), Chris Ulsh (Power Trip), e John Tardy (Obituary). Arthur Rizk também foi responsável por tocar a guitarra principal no álbum. A arte do álbum foi criada por James Bousema.
Informações:
https://www.soulfly.com/