Joe Lynn Turner só tem coisas boas a dizer sobre Ritchie Blackmore: “Ele é brilhante no que faz”

Durante entrevista à estação de rádio WHMH FM Rockin’ 101, o vocalista Joe Lynn Turner (Rainbow, Yngwie Malmsteen’s Rising Force, Deep Purple, Michael Schenker, entre outros), 71 anos, falou sobre como fora trabalhar com Ritchie Blackmore no Rainbow e Deep Purple, ao longo das décadas de 1980 e 1990. É importante ressaltar que Blackmore tem a fama de ser uma pessoa de personalidade forte, difícil de trabalhar e mal-humorada.

Mas diferente da maioria dos ex-companheiros de Ritchie, Joe só tem coisas boas a dizer sobre o virtuoso guitarrista e compositor.

Turner disse: “Eu só tenho coisas boas a dizer sobre Ritchie Blackmore. Sempre há negatividade nas bandas, mas eu respeito Ritchie, ele é brilhante no que faz. Sim, ele pode ser difícil, mas ele sabe o que quer e seu trabalho é muito complicado de fazer, o que faz dele um perfeccionista.

Como sou um perfeccionista, também, nós meio que nos demos bem. Lançamos músicas tão boas juntos e levamos o Rainbow para uma área diferente, figurou até nas paradas da Billboard. Nos divertimos muito fazendo isso. Então, tenho boas lembranças dele, difíceis ou não”.

Em outubro do ano passado (2022), Joe Lynn Turner lançou seu novo álbum de estúdio, décimo primeiro de sua carreira, intitulado Belly Of The Beast, via Mascot Label Group.

Sobre o conceito do novo álbum, Joe disse: “Belly Of The Beast é uma frase que ouvimos repetidamente em toda história. Você pode ver essa expressão em cultos e nas profecias da Bíblia. E parece que está se concretizando hoje em dia. Quando você olha para o livro do Apocalipse, lá está. Eu sempre mergulhei no conhecimento esotérico, hermetismo, ocultismo, pesquisa bíblica e na filosofia eclética. Sou fascinado pelos mistérios ocultos. Estamos numa verdadeira guerra espiritual agora. É o bem contra o mal. Todos nós temos um anjo em um ombro e um demônio no outro. Estamos na “barriga da fera”, presos no sistema, e não há saída. O álbum aborda isso”.

Tracklisting de Belly Of The Beast:

“Belly Of The Beast”
“Black Sun”
“Tortured Soul”
“Rise Up”
“Dark Night Of The Soul”
“Tears Of Blood”
“Desire”
“Don’t Fear The Dark”
“Fallen World”
“Living The Dream”
“Requiem”

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)