Em entrevista ao programa de rádio Wired In The Empire, da 96.7 KCAL-FM, o guitarrista e vocalista Max Cavalera (Soulfly, Cavalera Conspiracy, Killer Be Killed, ex-Sepultura) falou sobre o carinho especial que tem pelo clássico Chaos A.D., quinto registro de estúdio do Sepultura, que completa trinta anos de lançamento em outubro deste ano. De acordo com Max, Chaos A.D. é um álbum muito especial, é um disco importante para o metal, pois ajudou quebrar as barreiras do estilo.
Max disse: “Chaos A.D. abre com a batida do coração de [meu filho] Zyon. É um disco muito especial. É como um momento decisivo para o metal, um daqueles discos que meio que quebrou os moldes do estilo. Antes de Chaos A.D., tudo era super rápido e agressivo, com Chaos A.D. mostramos que há outra maneira de fazer música agressiva, um pouco mais lenta e mais orientada ao groove como em Territory, Slave New World e Refuse/Resist”.
O músico completou: “Sou super orgulhoso desse disco. Não tem nada concreto para a celebração dos trinta anos do álbum. Vamos ver o que acontece. No momento, estou apenas curtindo o fato do álbum existir em minha vida. Fico muito feliz por fazer parte da criação desse disco”.
O trabalho de estúdio mais recente de Max é o álbum Totem, do Soulfly, lançado em agosto do ano passado (2022) via Nuclear Blast Records.
Totem, que é o décimo segundo disco da banda, está disponível nos seguintes formatos: CD acrílico, fita cassete azul (limitada em 300 cópias), box com CD acrílico, adesivo e pin, LP preto/dourado e kit com camiseta + CD acrílico.
Totem foi gravado no Platinum Underground em Mesa Arizona por John Aquilino e Arthur Rizk com assistência de John Powers. Produzido por Max junto com Arthur Rizk (Kreator, Municipal Waste, Code Orange) o álbum tem participações especiais de John Powers (Eternal Champion), Chris Ulsh (Power Trip), e John Tardy (Obituary). Arthur Rizk também foi responsável por tocar a guitarra principal no álbum. A arte do álbum foi criada por James Bousema.
Informações:
https://www.soulfly.com/