O virtuoso baterista Mike Portnoy (The Winery Dogs, Sons of Apollo, ex-Dream Theater) bateu um papo com a Radio Futuro, do Chile, e fora perguntado qual conselho daria aos jovens bateristas, que desejam desbravar o mercado fonográfico profissional.
Portnoy disse: “No Instagram ou YouTube, é possível ver muitos jovens bateristas tocando as minhas linhas de bateria, que são bem técnicas, complexas e malucas, o que é incrível e impressionante. Isso mostra que o nível técnico desses jovens músicos e bateristas é alto. Eles são muito talentosos”.
Mike continuou: “Mas tocar bateria é mais do que apenas tocar essas partes complexas, então o conselho que eu dou é tentar aprender o máximo que puder com o maior número de pessoas possível. Além disso, escreva sua própria música. Tocar bateria não se trata apenas de mostrar sua técnica aos seus seguidores do Instagram; trata-se de tocar com outros músicos e criar música. É saber utilizar seu instrumento num contexto maior e para a música que você escreve”.
E por falar em Mike Portnoy, o The Winery Dogs, que é um power trio formado por Richie Kotzen (vocal e guitarra), Billy Sheehan (baixo) e, claro, Portnoy (bateria), lançou no começo deste mês seu novo álbum de estúdio, intitulado ‘III’, pela Three Dog Music.
O disco, assim como os dois antecessores, contou com a produção da própria banda e a mixagem de Jay Ruston (Metallica, Stone Sour, Corey Taylor, Anthrax, Amon Amarth, entre outros). ‘III’ saiu em CD, vinil e digital (download e streaming).
Track listing de ‘III’:
01. Xanadu
02. Mad World
03. Breakthrough
04. Rise
05. Stars
06. The Vengeance
07. Pharaoh
08. Gaslight
09. Lorelei
10. The Red Wine