O eterno air-raid siren, Bruce Dickinson (Iron Maiden, ex-Samson), fez, durante o mês de janeiro, uma pequena turnê com seu famoso projeto An Evening With Bruce Dickinson, onde o foco é recitar poesias, falar sobre sua autobiografia [What Does This Button Do?] e ter um momento de bate-papo com o público.
Durante apresentação em Malmö, Suécia, no dia 20 de janeiro, o cantor foi questionado por um fã como é o seu esquema de cuidados com a voz. Dickinson respondeu: “Bem, eu cuido um pouco da voz! Na verdade, eu tento não abusar, se isso faz algum sentido. Porque a voz cuida de si mesma, contanto que você não abuse dela. Mas tomo algumas medidas como beber bastante água, não fumar e não fazer gargarejo com lâminas de barbear antes de um show.
E de preferência não vá a um jogo de futebol na noite anterior a um show, pois você irá gritar com os jogadores e o árbitro, e o resultado disso será a falta da voz. Aquecer a voz ajuda bastante, assim como aprender a cantar. Tudo isso ajuda muito”.
Dickinson, que é considerado um dos maiores músicos do mundo, tem uma experiência de vida extraordinária, com realizações nas mais diversas áreas como aviação, empreendedorismo, cinema, editorial, rádio, esporte, entre outras, o que proporciona a Bruce uma grande bagagens cultural e raro ‘know-how’ que é compartilhado com o público que o prestigia nas palestras.