O produtor de música pop, Pete Waterman, que é um dos responsáveis pelo enorme sucesso da banda britânica Stock Aitken Waterman (SAW), comentou que o Judas Priest estava com medo de lançar seu cover colaborativo de You Are Everything, do The Stylistics, porque “seu empresário estava com medo de que acabasse como a maior música de sua carreira”.
O Priest e os superprodutores ingleses, que acumularam mais de 100 singles de sucesso no Top 40 no Reino Unido, trabalharam juntos em várias faixas em Paris em 1988, mas a banda tomou a decisão de não lançar os trabalhos, com o vocalista Rob Halford afirmando em uma entrevista no mesmo ano: “Nunca colocaríamos em risco nossa carreira”.
Halford disse mais tarde ao New York Post que ele pessoalmente “adoraria lançar [as músicas], mas há um consenso diferente dentro da banda”.
“Nossa versão de You Are Everything é simplesmente linda”, acrescentou o cantor. “É uma balada megarock dos anos 80, com grande bateria, grandes vocais, cordas arrebatadoras. As pessoas estão com a mente muito mais aberta agora, enquanto naquela época isso poderia ter criado um pouco de resistência, talvez até algum dano à nossa reputação”.
“Teria sido nosso maior álbum de todos os tempos”, afirma Pete Waterman em uma nova entrevista para a NME.
“Tínhamos grande respeito um pelo outro”, continua Waterman. “Matt [Aitken] acabou tocando mais guitarra do que eles! Nós fomos em frente. Nós éramos mais rock ‘n’ roll do que Judas Priest! Eles ficavam dizendo: ‘Não, queremos mais SAW’, enquanto nós dizíamos, ‘Foda-se SAW, queremos fazer mais rock ‘n’ roll!'”.
Waterman acrescenta: “Quando tocamos a música, eles disseram: ‘É um álbum número um – que é a última coisa que queremos!’. Eles perderam porque agora tem o Foo Fighters fazendo cover de Rick Astley e vale tudo, mas o empresário deles estava com medo de que acabasse como a maior música de sua carreira e garotas de 16 anos começassem a aparecer em seus shows”.
Um trecho do cover de You Are Everything vazou em 2015, ouça abaixo: