“Beavis and Butt-Head e Metallica ajudaram acabar com o Winger”, diz Reb Beach

Em recente entrevista ao canal do músico Ryan Roxie (Alice Cooper), no YouTube, o guitarrista do Winger, Reb Beach, relembrou os impactos negativos que as “brincadeiras” produzidas pelo desenho Beavis and Butt-Head e o icônico Metallica causaram na carreira da subestimada banda de hard rock.

Reb Beach comentou: “Nos afetou enormemente. Estávamos na estrada e lotando as casas de shows, quando nos mostraram esse desenho animado nos sacaneando. No desenho animado, eles penduraram um garoto de cueca numa árvore, e ele estava vestindo uma camiseta do Winger. Depois, mostraram a casa desse personagem, e seus pais estavam vestindo camisetas Winger, assim como o cachorro. Todos eram nerds. O resultado dessa ‘brincadeira” foi direto! Nas semanas que se seguiram, tivemos que cancelar a turnê porque as pessoas não queriam pagar um ingresso para ver um show do Winger”.

Reb acrescentou: “O Metallica também não ajudou com o clipe de Nothing Else Matters, onde ficaram jogando dardos em um pôster de Kip Winger. Eles mostravam esse clipe antes de seus shows ao vivo, e toda a arena caía na risada quando Lars jogava dardos em Kip”.

O guitarrista completou: “Foi uma época muito difícil. O Winger acabou se desfazendo pouco tempos depois disso. Vendi todas as minhas guitarras, 20 instrumentos no total. Vendi minha casa na Flórida, também. Voltei para Pittsburgh, e fiquei lá por uns 10 meses. Kip foi quem me ajudou a voltar para música, ele me indicou para banda de Alice Cooper. Nessa época, eu fiquei quebrado de grana. Kip me emprestou 500 dólares para comprar uma passagem de avião e uma roupa para fazer a audição na banda de Alice”.

Beach tocou com Cooper por um tempo; depois integrou o Dokken e, desde 2002, faz parte do Whitesnake. Já o Winger voltou a ativa no ano de 2006. O trabalho de inéditas mais recente do grupo é Better Days Comin’, de 2014.

No player a seguir, você pode conferir na íntegra a entrevista de Reb Beach:

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)