O título de Cavaleiro (Sir) é das mais altas honrarias que alguém pode receber no Reino Unido, sendo destinado no passado apenas às pessoas que tivessem realizado algum tipo de contribuição militar ou ato heroico. Contudo, hoje a coroa concede o título a quaisquer contribuições relevantes à vida pública e os nomeados são escolhidos duas vezes ao ano a critério do monarca. Há cerca de 10 anos, uma fã de Ozzy Osbourne vem tentando reunir assinaturas em uma petição para que o Príncipe das Trevas seja reconhecido como Cavaleiro do Império Britânico.
Segundo revelou nota da UCR neste sábado (21), a mais recente atualização do abaixo-assinado on-line elaborado pela australiana Helen Maidiotis no Change.Com está prestes a atingir 35 mil assinaturas. Embora os números não a coloquem entre as mais populares da plataforma, a iniciativa recebeu uma carta de satisfação da Equipe de Honras do Departamento de Digital, Cultura, Mídia e Esporte do governo da Grã-Bretanha.
A fã do cantor publicou no Twitter uma resposta das autoridades que diz que “o Sr. Osbourne está sob consideração para uma condecoração há algum tempo” e explica que mesmo não sendo possível neste momento oferecer a honraria, assegura que seu processo “permanece em consideração”.
A resposta satisfatória fez com que Maidiotis se manifestasse em canais de fãs de Ozzy Osbourne pedindo mais engajamento na petição. “O que precisamos fazer agora é continuar coletando mais assinaturas e espalhando essa notícia para a imprensa e redes sociais. Quanto mais pressionarmos pela exposição na mídia, melhores serão nossas chances de sucesso”, escreveu.
Para acompanhar em tempo real o desenvolvimento dessa ação on-line que pode transformar Ozzy Osbourne em Cavaleiro do Império Britânico, clique AQUI.
#OzzyOsbourne @OzzyOsbourne @Change #KnightOzzy
A RESPONSE TO MY LETTER FROM UK HONOURS https://t.co/a7iEao7UZb via @ChangeAUS— Helen Maidiotis 🇦🇺 (@Ozzyhell) January 19, 2023
Na foto abaixo, Ozzy encontra o então Príncipe Charles, agora Rei, numa recepção de 2006 na Clarence House. Por que eles estão rindo? Os dois têm muito em comum: nasceram no mesmo ano, 1948, viveram boa parte de suas vidas em Londres, são ricos, gostam de viagens internacionais, cães, carros esportivos, vinhos finos. Ou seja, é um encontro que rende assuntos para boas risadas.
Ver essa foto no Instagram
Fonte: 89FM