Em entrevista à revista britânica Metal Hammer, o guitarrista do Slayer, Kerry King relembrou a primeira vez que viu Metallica se apresentar ao vivo. Segundo King, o grupo ainda contava com Dave Mustaine em sua formação, e era incrível vê-lo tocar ao lado de James Hetfield & Cia.
“Já naquela época, o Metallica era ótimo. Eles estavam à nossa frente por pelo menos 16 meses a um ano. Os caras já estavam fazendo músicas próprias e nós ainda estávamos fazendo covers”, disse Kerry.
“Acho que chegamos abrir um show do Metallica, quando Mustaine ainda estava no grupo. Eu não me lembro. Mas sei que Dave [Lombardo, baterista do Slayer] e eu os assistimos um show deles num clube e ficamos maravilhados com Mustaine”, ressaltou.
“Até os dias de hoje, Dave é um ótimo guitarrista, incrível”, enfatizou King. “Fiquei encantado em ver Mustaine tocar linhas de guitarra insanas e James detonando na guitarra base e cantando todas aquelas letras”, acrescentou.
“Foi muito mais extremo do que eu pensava que o metal era ou poderia ser, era uma outra faceta do estilo. Todos nós começamos na mesma época, mas o Metallica certamente me influenciou”, concluiu.
O Slayer e o Metallica chegaram dividir palco no Woodstock Concert Theatre em Anaheim, Califórnia, Estados Unidos, no dia 22 de outubro de 1982. Na ocasião, Slayer realizava o quarto show de sua carreira.