Bootleg é um termo em inglês que define gravações de áudio ou vídeo realizadas sem o consentimento do artista ou da gravadora e que – muitas vezes – são utilizadas para lançamentos de material pirata. Pois bem, ao longo dos anos os bootlegs se tornaram uma espécie de baú do tesouro para alguns grandes nomes da música.
E quem anda vasculhando esse terreno é o Kiss. A série oficial de bootlegs da banda chama-se Off The Soundboard e, de acordo com o vocalista Gene Simmons, ela ainda oferece “um monte de material para ser minerado”.
Iniciada em junho de 2021, essa série do Kiss já divulgou a gravação de quatro shows históricos, entre ele uma antológica apresentação no Monsters Of Rock de Donnington, na Inglaterra, em 1996.
Falando com a Vintage Guitar, Simmons revelou que a banda tem “um grande cofre com temperatura controlada, que está repleto de gravações de concertos”. Ele explicou: “Há muito material lá. É sempre sobre ter algum tempo de inatividade para ir lá e dizer: ‘Vamos ver o que temos para mostrar agora’” (via Yahoo!).
Uma prova de que o Kiss observa a “temperatura ideal” para resgatar shows histórico são suas publicações nas redes sociais. No início desta semana, os caras perguntaram aos fãs: “Quais turnês vocês querem que sejam lançadas em breve?”.
Ver essa foto no Instagram
Como você sabe, o Kiss é “imparável”. Depois de fazer sua “Turnê de Despedida” no ano passado no Brasil, o grupo voltará ao país por um motivo especial: os caras receberam um convite irrecusável do Monsters of Rock, festival que vai acontecer em 22 de abril no Allianz Parque, em São Paulo. Bem, também rolaram outros convites irrecusáveis e eles deverão se apresentar em outras cidades brasileiras neste ano, como uma apresentação inédita em plena selva amazônica.
Fonte: 89FM