Dave Mustaine enaltece influência do Diamond Head no som do Metallica: “Os riffs eram incríveis”

O canal da SiriusXM no YouTube compartilhou um vídeo do líder do Megadeth, Dave Mustaine, em entrevista ao Liquid Metal, em setembro de 2022, onde fala sobre o impacto musical das primeiras gravações do icônico nome da New Wave Of British Heavy Metal, Diamond Head. O grupo fora uma das maiores influências do Metallica, que é uma da bandas mais famosas e expressivas do universo heavy metal.

Mustaine disse: “Diamond Head foi uma das bandas mais influentes da New Wave Of British Heavy Metal. Eles estavam no lugar certo e na hora certa. Eles tinham um grande cantor e incríveis riffs de guitarra. Lembro que a imprensa chegou a dizer que eles eram os herdeiros do Led Zeppelin, o que foi um grande elogio para o grupo. Quando os ouvi pela primeira vez, foi por intermédio de Lars [Ulrich], baterista do Metallica. Ele era muito fã da banda. Mas eu os conheci em uma nível um pouco diferente; eu os conheci como iguais, como músicos estabelecidos. Brian Tatler, o guitarrista do Diamond Head, é um tremendo talento na guitarra”.

Dave completou: “O Diamond Head que eu conheço e amo era o do começo de carreira. Tocamos muito Helpless, The Prince, Am I Evil?, as pessoas chegaram até pensar que essas músicas eram sons originais do Metallica. Mas não, são músicas do Diamond Head”.

Diamond Head

Em novembro de 2020, o Diamond Head comemorou os 40 anos de seu álbum de estreia, Lightning To The Nations, com relançamento pela Silver Lining Music.

Tracklist de Lightning To The Nations 2020:

01. Lightning To The Nations
02. The Prince
03. Sucking My Love
04. Am I Evil?
05. Sweet And Innocent
06. It’s Electric
07. Helpless
08. No Remorse
09. Immigrant Song
10. Sinner
11. Rat Bat Blue

Megadeth

Em setembro do ano passado (2022), o Megadeth lançou seu aguardadíssimo 16º álbum de estúdio, The Sick, The Dying… And The Dead!, via UMe. Com doze novas faixas, The Sick, The Dying… And The Dead! está disponível em CD, vinil, cassete e também nos formatos digitais, através dos parceiros online.

Saiu também uma edição deluxe limitada com dois LPs, álbuns de 12 faixas em vinil preto 180g com capa gatefold numerada e encarte de 12x24cm com letras e créditos, uma litografia de vinil lenticular e uma litografia de 7 polegadas de bônus com We’ll Be Back e o inédito lado B The Conjuring (Live). A edição limitada de luxo só pode ser adquirida através da loja online oficial do Megadeth.

Tracklisting de The Sick, The Dying, And The Dead:

“The Sick, The Dying… And The Dead!”
“Life In Hell”
“Night Stalkers” (com Ice T)
“Dogs Of Chernobyl”
“Sacrifice”
“Junkie”
“Psychopathy”
“Killing Time”
“Soldier On!”
“Célebutante”
“Mission To Mars”
“We’ll Be Back”
“Police Truck”
“This Planet’s On Fire (Burn In Hell)” (com Sammy Hagar)

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)