O guitarrista do Accept, Wolf Hoffman, bateu um papo com o jornalista Tony González, do podcast Made In Metal, e falou, dentre inúmeros assuntos, sobre se há chance de uma turnê em comemoração aos 40 anos do clássico Balls To The Wall, quinto álbum de estúdio da banda alemã lançado em dezembro de 1983. Segundo Wolf, a turnê dos 40 anos do citado disco não está nos planos futuros do grupo.
“Nós sempre ficamos longe desses shows de aniversário, pois sempre estivemos muito ocupados trabalhando em um novo álbum”, declarou Wolf. “Nunca tivemos tempo suficiente para fazer todas essas turnês de aniversário e pensar num novo trabalho de estúdio, ao mesmo tempo”, pontuou. “No entanto, isso não significa que não as faremos um dia”, completou Hoffman.
A entrevista completa está disponível no player abaixo:
O trabalho de estúdio mais recente do Accept é o álbum Too Mean To Die, lançado no ano passado (2021) via Nuclear Blast. O disco é o primeiro do Accept sem o baixista Peter Baltes, que deixou o grupo em novembro de 2018 e foi substituído por Martin Motnik.
A formação também foi expandida com a adição de um terceiro guitarrista, Philip Shouse, que substituiu Uwe Lulis durante a turnê Symphonic Terror do ano passado, antes de ser convidado a se juntar à banda permanentemente.
Too Mean To Die, que é o sucessor do bem sucedido The Rise of Chaos (2017), contou com a mixagem de Andy Sneap (Judas Priest, Megadeth).
Tracklisting de Too Mean To Die:
01. Zombie Apocalypse
02. Too Mean To Die
03. Overnight Sensation
04. No Ones Master
05. The Undertaker
06. Sucks To Be You
07. Symphony Of Pain
08. The Best Is Yet To Come
09. How Do We Sleep
10. Not My Problem
11. Samson And Delilah