No novo episódio do programa She’s With The Band, a guitarrista Nita Strauss (Demi Lovato, ex-Alice Cooper) relembrou os péssimos conselhos que recebeu no começo de sua carreira musical. De acordo com a guitarrista, pessoas do mercado fonográfico tentavam impô-la uma determinada forma de se apresentar e portar ao vivo, no entanto, tais “conselhos” iam de encontro com as suas aspirações, com isso decidiu seguir em frente focando apenas em seu trabalho e não ligando para os pitacos alheios.
“Nita disse: “No início da minha carreira, recebi muitos conselhos muito, muito ruins. Comecei minha carreira muito, muito jovem. Fiz minha primeira turnê nacional aos 15 anos e larguei o ensino médio aos 17 para tentar ser musicista em tempo integral. Na época, muitas pessoas me diziam o que eu precisava fazer para ter sucesso nessa indústria como mostrar mais pele; pintar o cabelo de mais loiro; não ter namorado, pois precisaria, supostamente, parecer disponível às pessoas; e todo esse tipo de coisa.
Mas eu queria ser conhecida como uma guitarrista. Então, fui por um caminho oposto e comecei a me vestir bem, deixei meu cabelo numa cor mais escura, contei ao mundo que tenho namorado e eu o amo muito, ou seja, conduzi a minha carreira do meu jeito, da forma que escolhi, e não porque havia um molde preestabelecido e eu precisava me encaixar nele”.
Em outubro passado, Nita uniu forças a Alissa White-Gluz, frontwoman do Arch Enemy, para o lançamento do single The Wolf You Feed. A canção é a segunda obra de Strauss a contar com um vocalista. A primeira empreitada fora em Dead Inside, que contou com a participação de David Draiman, do Disturbed.
Sobre a participação de Alissa e sobre The Wolf You Feed, Nita comentou: “Se você olhar as minhas entrevistas antigas, dos últimos dez anos, sempre que me perguntaram sobre qual vocalista eu gostaria de trabalhar, Alissa White-Gluz sempre foi o primeiro nome que saía da minha boca. Ela é uma das minhas vocalistas e performers favoritas, então, fazer essa faixa com ela foi tudo o que eu esperava que fosse.
Estou muito orgulhosa de lançar esta música, especialmente agora com tudo o que está acontecendo. Seja na política, música, mídias sociais ou em nossas vidas pessoais, a visão dos dois lobos está aí. Essa música é um lembrete de que todos nós temos a capacidade de escolher como responder às coisas e qual lobo vamos alimentar”.