Em uma nova entrevista ao Metal Talk, o ex-guitarrista do Judas Priest, K.K. Downing, refletiu sobre sua reunião com seus ex-companheiros de banda na cerimônia de posse do Rock And Roll Hall Of Fame em 5 de novembro no Microsoft Theatre em Los Angeles, EUA.
Downing esteve sentado na mesma mesa que os outros músicos do Judas Priest durante o evento e disse que teve uma conversa com o baterista Scott Travis e pôde compartilhar um momento com o vocalista Rob Halford e o baixista Ian Hill. Ele também trocou algumas gentilezas com o guitarrista Glenn Tipton, com quem dividiu o palco por décadas, e o guitarrista Richie Faulkner, que o substituiu em 2011.
Depois que o Priest recebeu o Prêmio de Excelência Musical, Halford, Hill, Tipton e Travis se juntaram ao ex-baterista Les Binks, Downing e Faulkner para um medley de You’ve Got Another Thing Comin’, Breaking The Law e Living After Midnight.
Sobre como foi conversar e tocar com Faulkner, Downing disse: “Sim, consegui bater um papo com ele, dividimos o palco e até tocamos juntos. Poderia ter sido estranho, mas não foi. Tenho muito respeito por ele, e sei que ele está trabalhando em outros projetos fora do Priest, e desejo-lhe tudo de bom”.
Ele acrescentou rindo: “Os únicos momentos estranhos foram porque gosto de muito espaço e sempre corri pelo palco, e tínhamos que evitar um ao outro”.
Os membros do Judas Priest que foram introduzidos no Rock And Roll Hall Of Fame incluem os atuais membros Halford, Hill, Tipton e Travis, junto com os ex-membros Downing, Binks e o falecido baterista Dave Holland.