Ozzy Osbourne recentemente elogiou seu substituto no Black Sabbath, o saudoso Ronnie James Dio, por fazer “um bom trabalho” com sua antiga banda, embora nunca tenha ouvido os álbuns que eles fizeram juntos (Heaven and Hell, de 1980, Mob Rules, de 1981, e Dehumanizer, de 1992).
O Príncipe das Trevas refletiu sobre seu sucessor em um novo episódio de Ozzy Speaks, da SiriusXM. “Ronnie fez um bom trabalho”, admitiu Osbourne (via UCR). “Na época, eu estava triste pra caralho porque … eles foram a única coisa que realmente aconteceu comigo”, disse ele.
Osbourne elogiou seus companheiros do Black Sabbath por “[conseguir] alguém completamente diferente” em vez de contratar um dos infinitos “parecidos com Ozzy” que clamavam pelo cargo. Mas, mesmo respeitando o cantor, ele nunca ouviu os álbuns de Dio no Black Sabbath.
“É como minha ex-esposa… [quando] você sai de uma banda assim, é como se divorciar”, Ozzy explicou. “Você não diz, ‘Como está o seu novo cara? Ele é melhor do que eu?'”.
Embora a fase de Dio no Black Sabbath tenha sido curta, ele revitalizou a banda, tanto criativa quanto comercialmente, e muitos fãs classificam Heaven and Hell com um dos melhores trabalhos da banda.