O Metal God, Rob Halford, bateu um papo com o podcast The Best Show With Tom Scharpling e falou sobre a garra e energia apresentada pelo Judas Priest ao longo de sua carreira. Segundo Halford, o vigor do grupo vem do simples fato de não descansar sobre os louros passados e ter o ânimo de entrar no estúdio e ou subir no palco para dar nada menos que o melhor.
Halford comentou: “Isso tem sido vital para longevidade do Priest. Sempre que saímos em turnê é em divulgação de um novo álbum, com exceção da 50 Heavy Metal Years Tour. Essa foi a ideia com a qual começamos o grupo. Cada vez que subimos no palco, assim como faremos na divulgação do próximo disco do Priest que está quase pronto, é para dar o nosso melhor e mostrar as coisas que criamos. E isso é importante para nós como banda: gravar uma ótima música, e esperamos que ela viva para sempre. É preciso ter esse desejo, essa fome. E nós temos a necessidade de nos expressarmos com uma nova música e um novo álbum”.
No começo deste mês, o Judas Priest foi presenteado com uma placa em comemoração aos 50 anos de carreira e bons serviços prestados à música. A honraria também veio em celebração aos 50 milhões de álbuns vendidos ao redor do planeta. A homenagem foi feita na véspera da entrada da banda ao Rock And Roll Hall Of Fame, em Los Angeles, em novembro.
Na foto abaixo é possível ver – além dos integrantes do grupo – da esquerda para direita: Jo Kalli (Sony Music Reino Unido), Scott Carter (Sony Music Estados Unidos), Jayne Andrews (Empresário), Michael Closter e Scott Rubin (Reach Music Publishing).
Ver essa foto no Instagram
Rock And Roll Hall Of Fame
No dia 5 de novembro, o grupo reuniu seus atuais integrantes com membros do passado para se apresentar na cerimônia de introdução da banda no Rock & Roll Hall of Fame, no Teatro Microsoft em Los Angeles, Estados Unidos.
Homenageado com o Prêmio Excelência Musical, a banda fora representada pelo vocalista Rob Halford, baixista Ian Hill, baterista Scott Travis e o guitarrista Richie Faulkner, além dos ex-integrantes K.K. Downing (guitarra) e Les Binks (bateria). A cerimônia também contou com a participação do guitarrista Glenn Tipton, que ainda é membro oficial da banda, no entanto, não se apresenta ao vivo com a banda, pois sofre de Parkinson.
O Judas se tornou a segunda banda a receber tal premiação, a E Street Band foi a primeira. No ano passado, o falecido Randy Rhoads, guitarrista de Ozzy Osbourne, foi um dos vencedores nessa categoria.
Turnê de 50 anos
O Judas Priest iniciou a 50 Heavy Metal Years North American Tour no dia 4 de março, em Peoria, Illinois. O giro já passou pela América do Norte e virá ao Brasil neste mês. Os shows acontecerão no dia 15 de dezembro com o Pantera e no dia 18 de dezembro, no Knotfest Brasil – ambos eventos em São Paulo. Para mais detalhes, acesse aqui.