Em entrevista ao programa My 3 Questions To, o baterista Charlie Benante falou sobre sua preparação para turnê de reunião do Pantera, que começou na semana passada em Texicoco, México, no Hell & Heaven Metal Fest. Vala relembrar que a turnê é com Zakk Wylde (guitarra – Black Label Society, Zakk Sabbath e Ozzy Osbourne), Charlie Benante (bateria – Anthrax) e os integrantes originais do grupo: Phil Anselmo (vocal) e Rex Brown (baixo).
Segundo Benante, o processo de aprendizagem das canções levaram alguns meses, pois existem alguns detalhes nas canções que fazem a diferença ao vivo, além disso, o fato de não usar metrônomo ao vivo o obrigou debruçar mais tempo na metodologia de estudo.
“Olha, eu conheço essas músicas, mas algumas das canções eu não conhecia os detalhes”, declarou o músico. “Com isso, comecei dissecar cada som para aprender os detalhes, e levei alguns meses para tocar cada música do jeito que estamos tocando agora”, acrescentou Charlie Benante. “Mesmo que você conheça a canção, quando você começa a tocar ao vivo tudo fica diferente, as coisas tendem a ficar diferentes tocando ao vivo”, explicou.
“Tento deixar a performance mais parecida possível com a versão de estúdio. No entanto, você está tocando ao vivo, ou seja, há muita adrenalina, com isso o andamento das músicas podem acelerar um pouco, pois nós não tocamos com metrônomo”, pontuou.
“Porém, Rex [Brown, baixista do Pantera] e eu temos uma ótima conexão, olhamos um para o outro e conseguimos nos conectar e manter o ritmo das músicas”, completou.
Os shows do Pantera tem contado com o seguinte repertório: A New Level, Mouth For War, Strength Beyond Strength, Becoming, I’m Broken, Use My Third Arm, Drag The Waters, This Love, Yesterday Don’t Mean Shit, Fucking Hostile, Planet Caravan (cover do Black Sabbath), 5 Minutes Alone, Cowboys From Hell, Domination / Hollow e Walk.
Os próximos compromissos do Pantera são:
Dezembro
9 – Bogotá, Colômbia – Knotfest Colombia
11 – Santiago, Chile – Knotfest Chile
12 – Santiago, Chile – Movistar Arena
15 – São Paulo, Brasil – Vibra São Paulo (with Judas Priest)
18 – São Paulo, Brasil – Knotfest Brazil
Maio
26 – Sofia, Bulgária – Armeets Arena
27 – Bucharest, Romênia – Metalhead Meeting Open Air Festival
30 – Budapest, Hungria – Barba Negra
31 – Vienna, Áustria – Gasometer
Junho
2-4 – Nürburgring, Alemanha – Rock Am Ring
2-4 – Nürnberg, Alemanha – Rock Im Park
5 – Lodz, Polõnia – Atlas Arena
10 – Sölvesborg, Suécia – Sweden Rock Festival
12 – Prague, República Tcheca – O2 Arena
13 – Berlin, Alemanha – Verti Music Hall
15 – Copenhagen, Dinamarca – Copenhell
21 – Hamburg, Alemanha – Edel Optics
22-24 – Oslo, Noruega – Tons Of Rock
Agosto
4 – East Rutherford, NJ – MetLife Stadium (com Metallica)
11 – Montreal, QC – Stade Olympique (com Metallica)
18 – Arlington, TX – AT&T Stadium (com Metallica)
25 – Inglewood, CA – SoFi Stadium (com Metallica)