O Iron Maiden fez seu primeiro show no dia primeiro de maio de 1976, no St Nicholas Hall, em Poplar, Londres. De lá para cá, o grupo já fez mais de 2.500 apresentações e lançou 17 trabalhos de estúdio, onde contabilizam 171 músicas – com adição de mais três singles fora dos álbuns.
Deste total de canções, a banda nunca tocou ao vivo o impressionante número de 53 sons. Nas linhas abaixo, você pode saber quais as música a Donzela de Ferro deixou de fora de seus repertórios ao longo dos anos. As informações são do site Louder Sound.
Killers
Todas as músicas do álbum de estreia autointitulado do Maiden foram tocadas ao vivo ao longo dos anos. O mesmo aconteceu com Killers, mas com exceção da melancólica Prodigal Son.
The Number Of The Beast
Duas faixas do clássico The Number Of The Beast, permanecem inéditas no repertório do grupo: a violenta Invaders e a difamada Gangland.
Piece Of Mind
O quarto álbum do Maiden, Piece Of Mind, é repleto de clássicos como The Trooper e Flight of Icarus, mas joias como Sun And Steel e Quest For Fire jamais foram tocado ao vivo.
Powerslave
A maioria das canções do Powerslave foram executadas ao vivo, somente Flash Of The Blade e The Duellists ficaram de fora do repertório da banda.
Somewhere In Time
A Future Past Tour está programada para acontecer no ano que vem e vai se concentrar no álbum Somewhere In Time. Talvez isso signifique que Deja Vu e Alexander The Great sejam tocadas ao vivo.
Seventh Son Of A Seventh Son
O conceitual Seventh Son Of A Seventh Son é uma obra-prima que merece ser tocado na íntegra, no entanto, The Prophecy e Only The Good Die Young sempre ficaram de fora do repertório do grupo.
No Prayer For The Dying
Um dos mais odiados trabalhos do Maiden, três canções do disco acabaram nunca vislumbrando a luz do Sol: Fates Warning, Run Silent Run Deep e Mother Russia.
Fear Of The Dark
O álbum foi um sucesso, mas um número considerável de canções do trabalho ficaram no banco de reserva. Fear Is The Key, Childhood’s End, Burning Love, The Fugitive, Chains Of Misery, The Apparition, Judas Be My Guide e Weekend Warrior nunca foram convocadas para entrar em campo.
The X Factor
Do primeiro álbum com Blaze Bayley, o grupo passou longe de Look For The Truth, Judgement Of Heaven, 2 A.M. e The Unbeliever.
Virtual XI
Das oito faixas do disco, Como Estais Amigos é a única que nunca fora tocada ao vivo.
Brave New World
O trabalho foi a volta de Bruce ao Maiden! Das dez canções do trabalho, a sombria e mística The Nomad e a longa The Thin Line Between Love And Hate estão esperando uma chance.
Dance Of Death
Age Of Innocence, Face In The Sand, Gates Of Tomorrow, New Frontier e Montsegur continuam intocadas.
The Final Frontier
O Maiden tocou A Matter Of Live And Death (2006) na íntegra na turnê de lançamento, mas seu sucessor The Final Frontier (2010) não recebeu o mesmo tratamento e canções como Mother Of Mercy, The Alchemist, The Isle Of Avalon, Starblind e The Man Who Would Be King não deram o ar da graça nos shows.
The Book Of Souls
A longa Empire Of The Clouds, assim como When The River Runs Deep, Shadows Of The Valley e The Man Of Sorrows estão aguardando uma oportunidade para mostrar seu poderio ao vivo.
Sentjutsu
Das dez músicas do trabalho, somente três foram tocadas ao vivo até o momento. Ainda estão de fora: Lost In A Lost World, Days Of Future Past, The Time Machine, Darkest Hour, Death Of The Celts, The Parchment e Hell On Earth.