O vocalista Edu Falaschi está na estrada com sua banda para divulgar seu mais recente trabalho de estúdio, Vera Cruz. Recentemente, o grupo cumpriu as datas argentinas e chilenas da tour, mas passou por um grande susto no voo de ida a Buenos Aires.
A banda enfrentou uma grande tempestade de granizo, o que obrigou o piloto da aeronave arremeter [manobra em que o avião interrompe a aproximação quando está prestes a pousar] duas vezes. A tempestade fora tão forte que chegou avariar a aeronave. Apesar dos momentos de pânico, passageiros e tripulação ficaram bem.
Pelas redes sociais, Falaschi falou sobre os momentos de terror: “Fala galera! Estamos de volta no Brasil! Vivemos dias incríveis na Argentina e Chile! Foi muito emocionante poder voltar para esses países queridos com a Vera Crus Tour após tantos anos.
Mas tudo começou com um grande susto! No voo de ida, na hora do pouso em Buenos Aires, estava rolando uma tempestade bizarra e o piloto teve que arremeter 2 vezes e nessa última entrou numa nuvem com tempestade de granizo que avariou o avião, tendo que fazer um pouso de emergência na cidade de Rosário com direito ao anuncio do piloto falando: “Vamos TENTAR chegar em Rosário, preparem-se para pouso de emergência”.
Foram minutos que pareciam horas! Muita turbulência e teve um momento que a aeronave desceu tão rápido que deu aquele efeito de gravidade zero fazendo meus pés saírem do chão. Tenso! Eu voo a mais de 20 anos e nunca passei por isso. Espero nunca mais passar.
Passado o susto, ficamos 4 horas dentro do avião sem poder sair. Quando saímos vimos o estrago no avião que não pode mais voar. Aliás, ele está preso lá em Rosário ainda com nossas bagagens que devem chegar essa semana em São Paulo.
Fomos pra Buenos Aires de ônibus chegando 18 horas depois que saímos do Brasil. Com a roupa do corpo. Por sorte os instrumentos de corda estavam em cima com a gente, mas pedais, pratos, roupas, cenário, backdrop, merchandising, etc ficaram no avião e não tínhamos nada disso para fazer os shows.
Já em Buenos Aires saímos para comprar roupas do dia a dia e roupas pros shows, materiais de higiene pessoal, etc! As bandas locais nos ajudaram nos emprestando os materiais necessários e tivemos que alugar pratos e outras peças da bateria. Mas o principal nós tínhamos: a vida, a vontade, a garra e os fãs que lotaram os shows. Enfim, inesquecível”.
A Vera Cruz Tour segue firme e forte e o itinerário está disponível aqui.