Lars Ulrich toparia tocar algumas músicas do Rush com Geddy Lee e Alex Lifeson: “Precisaria de muito ensaio”

Durante recente entrevista ao programa The Howard Stern Show, da rádio SiriusXM, o baterista do Metallica, Lars Ulrich, comentou se faria participação em outras bandas e tocaria com outros músicos consagrados do rock e metal. Ulrich foi categórico ao afirmar que toparia tocar algumas músicas do Rush com Geddy Lee e Alex Lifeson, todavia, precisaria de muito ensaio para aprender as canções.

“Olha, me afastar do mundo Metallica não é a coisa mais confortável do mundo para mim”, disse Ulrich. “O motivo pelo qual amamos ficar dentro do universo Metallica se dá pela segurança, pois confiamos uns nos outros”, declarou o baterista. “Eu poderia tocar com Alex [Lifeson] e Geddy [Lee], por exemplo, o que seria incrível e difícil. No entanto, levaria muito ensaio, muita preparação, precisaria de muito ensaio”, pontuou Lars. “2112 [faixa-título do quarto álbum de estúdio do Rush], por exemplo, é demais para mim”, acrescentou.

“Eu conseguiria tocar numa boa material do Deep Purple, [Black] Sabbath e Led Zeppelin. Estudo essas três bandas há quase 50 anos, então fico em casa em se tratando do som deles”, completou. “A primeira banda que eu vi ao vivo foi o Deep Purple, e eu tinha nove anos. Black Sabbath veio logo depois, assim como Zeppelin”, concluiu.

Recentemente, o Metallica anunciou que lançará seu 12º álbum de estúdio, intitulado 72 Seasons, no dia 14 de abril de 2023 via Blackened Recordings, própria gravadora da banda.

Produzido por Greg Fidelman, com James Hetfield e Lars Ulrich, o sucessor de Hardwired…To Self-Destruct, de 2016, conta com 12 faixas e será lançado em vários formatos, incluindo vinil, CD e digital.

“72 Seasons. Os primeiros 18 anos de nossas vidas que formam nosso verdadeiro ou falso eu”, disse Hetfield sobre o título do álbum. “O conceito de que nossos pais nos disseram ‘quem somos’. Uma possível classificação em torno do tipo de personalidade que somos. Acho que a parte mais interessante disso é o estudo contínuo dessas crenças centrais e como isso afeta nossa percepção do mundo hoje. Grande parte da nossa experiência adulta é uma reencenação ou reação a essas experiências da infância. Prisioneiros da infância ou nos libertando das amarras que carregamos.”

Junto com o anúncio do novo trabalho, o Metallica liberou o clipe do primeiro single, Lux Æterna. Confira abaixo:

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)