Black Sabbath: “Entrada de Dio nos deu uma nova vida, nos abriu novas portas”, diz Tony Iommi

O ‘riff master’ Tony Iommi, 74 anos, conversou com o jornalista Nick Ruskell, da revista Kerrang!, e comentou sobre a entrada de Ronnie James Dio no Black Sabbath, após a demissão de Ozzy Osbourne em 1980. De acordo com Iommi, a entrada de Dio deu uma injeção de ânimo e vida aos músicos do Sabbath, além disso, proporcionou novas possibilidades sonoras ao grupo.

“[Dio] nos deu um novo sopro de vida, nos abriu novas portas. Além disso, nos trouxe um novo desafio e sabíamos que tínhamos que provar nosso valor ao público”, declarou o guitarrista. “Embora fosse um passo difícil, foi algo muito legal. Eu curti muito aquele momento ao lado de Ronnie”, pontuou.

“Tivemos que trabalhar muito para promover o álbum [Heaven and Hell], o que foi bom, porque nos fez trabalhar, provar que a banda era boa e poderia fazer um bom show ao vivo”, completou o guitarrista.

“No geral, aconteceu muitos altos e baixos, mas o resultado final foi muito positivo. Sempre tivemos orgulho daquele álbum e sempre acreditamos nele. Sabíamos que era o momento certo para aquele disco”, concluiu.

A entrevista completa pode ser lida aqui.

Em outubro, Iommi se tornou patrono do Vale Wildlife Hospital, que é um centro de reabilitação de animais selvagens fundado em 1984 pela veterinária Caroline Gould. A organização trata mais de 7.500 animais selvagens todos os anos, sendo que a maioria dos casos o ferimento/lesão é causado, infelizmente, pela ação do homem.

Segundo o Vale Wildlife Hospital, o apoio de Tony Iommi à causa é primordial. Em nota, a gerente administrativa do hospital, Natalie Gould, comentou: “Estamos muito entusiasmados por Tony Iommi se juntar a nós como o mais novo patrono do Vale Wildlife Hospital.

Tony e sua esposa, Maria, trouxeram uma pomba ferida para nós no início do ano. Todo mundo ficou muito impressionado. Foi adorável saber que Tony e Maria se importam e trouxeram o animal ferido para nós”. “Ficamos empolgados com a ajuda e apoio deles”, acrescentou a Caroline Gould.

Para saber mais sobre o trabalho do Vale Wildlife Hospital, acesse aqui.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)