Em recente entrevista ao site Guitar.com, o ‘big boss’ do Megadeth, Dave Mustaine, falou sobre a longevidade de sua carreira musical, que já passa das quatro décadas, e indagado sobre se a sua reputação de ser uma pessoa extremamente sincera e franca o beneficiou ou prejudicou a longo prazo, Mustaine não titubeou em responder:
“Bem, há três lados para cada história: Existe o meu lado, o lado da outra pessoa e a verdade que está em algum lugar aí no meio. E, por incrível que pareça, foi sobre esse assunto a última conversa que tive com James Hetfield porque estávamos conversando sobre voltarmos a fazer um projeto juntos.
E como surgiu ao longo dos anos algumas discrepâncias sobre o que cada um fez, eu falei para James que precisávamos resolver isso primeiro e ele concordou. Eu disse: ‘Essas duas músicas que você e eu dividimos, metade para cada um, Lars não escreveu nada nessas músicas, então não sei o porquê de você ter dado uma porcentagem a ele. Então, não vou assinar nenhum outro contrato que confirme isso, pois eu nunca concordei com isso’. Com isso, James comentou: ‘Bem, Lars tem uma lembrança bem diferente disso’. Ou seja, existe o lado dele da história, o meu lado e a verdade, que está em algum lugar ali no meio”.
Dave acrescentou que depois desta conversa meio tensa com James, a comunicação com o frontman do Metallica cessou. “Desde então, nós não nos falamos. Eu estava tentando ser amigável com ele. Além disso, James me disse que os últimos três projetos que eles fizeram foram um fracasso, com isso queriam voltar e usar o material que eu estava fazendo. Mas nada foi adiante”.
A entrevista completa está disponível aqui.
Megadeth
Recentemente, o grupo foi indicado ao Grammy 2023 na categoria “Melhor Performance de Metal” pela música We’ll Be Back, faixa do seu novo álbum The Sick,The Dying… And The Dead!.
Está é a 13ª indicação do Megadeth ao Grammy. Em 2017, a banda ganhou o prêmio de “Melhor Performance de Metal” pela faixa-título do álbum Dystopia, de 2016.
Metallica
No dia 6 de novembro, a banda fez um show em homenagem a Jon e Marsha Zazula. A apresentação aconteceu no Seminole Hard Rock Hotel & Casino, Flórida, e contou exclusivamente com músicas dos álbuns Kill ‘Em All (1983) e Ride The Lightning (1984). O Raven foi o convidado especial da noite.
O casal, que fundou a Megaforce Records e lançou os dois primeiros álbuns do Metallica, morreu com pouco mais de um ano de diferença: Jon em fevereiro de 2022 e Marsha em janeiro de 2021.