Passados dez anos do fatídico Metal Open Air, no Maranhão, que fora um dos maiores – quiçá o maior – vexames da cena heavy metal brasileira, o público maranhense tem sido obrigado passar mais uma vez por cancelamentos de shows e toda sorte de desgostos com o Maranhão Open Air, que acontece neste final de semana – dias 12 e 13 de novembro.
Algumas bandas como o Satan, Azul Limão e Vazio cancelaram a participação no festival por quebra de contrato por parte do produtor, de acordo com relatos dos grupos. Já o I Am Morbid, no entanto, não veio por intempéries climáticas.
Pelas redes sociais, os grupos falaram sobre a decisão de não tocar no evento.
Satan: “Fomos contratados com voos e depósito para esses shows, mas nada veio à tona. Esperamos até a noite anterior e as propostas para as passagens chegaram tarde demais, não era nem possível avisar aos integrantes da banda que eles tinham um prazo de quatro horas para acordar e correr para o aeroporto. Prometemos no futuro nunca anunciar outro show por aí até que tenhamos confirmado a viagem. Garantimos que retornaremos nas circunstâncias corretas”.
Azul Limão: “Em função de condições contratuais que não conseguiram ser atendidas pela produção do MOA – Maranhão Open Air, o Azul Limão ficou impossibilitado de participar do Festival. Em respeito aos fãs, fazemos este anúncio no momento em que se conclui pela inviabilidade de nossa participação. Até a data de hoje, todos os esforços foram feitos para viabilizar a participação da banda, mas sem sucesso. Desejamos bom show para todos envolvidos neste evento: bandas que participarão, produção e público. Sabemos que a organização de um festival deste porte não é simples e fatores adversos aparecem. Não faltarão oportunidades para que o Azul Limão volte ao Nordeste”.
Ver essa foto no Instagram
I Am Morbid: A banda fora obrigado cancelar por conta de intempéries climáticas. O Furacão Nicole está assolando o estado da Flórida, o que impediu o embarque dos músicos.
Ver essa foto no Instagram
Vazio: “Como é do conhecimento de muitos, nós do Vazio fomos anunciados como uma das atrações do dia 12/11 do festival Maranhão Open Air, entretanto sentimos muito ao declarar publicamente que NÃO iremos nos apresentar no referido evento.
Ocorre que mesmo tendo conhecimento do histórico negativo da organização do evento, optamos por dar credibilidade ao aparente comprometimento dos organizadores, fato que não se concretizou.
Até o atual momento dessa publicação não recebemos as passagens aéreas, o que nos impossibilita de poder honrar com esse compromisso.
O Vazio é uma banda que trabalha nas esferas da música extrema, fruto de um trabalho sério por parte dos seus membros vivos e mortos e envolve uma egrégora necrosófica de devoção aos poderosos ancestrais.
Aos nossos fãs, reafirmamos nossa promessa de entregar nosso ritual de morte e renascimento nas regiões norte e nordeste do Brasil em 2023. Aos falsos e caídos desejamos a doença e a morte”.
Ver essa foto no Instagram
Maranhão Open Air
O festival também emitiu nota pelas redes sociais falando sobre os cancelamentos das bandas. Leia na íntegra logo abaixo:
Ver essa foto no Instagram