O baixista do Kiss, Gene Simmons, fez mais comentários controversos sobre a morte de Prince. Segundo o músico, o astro teria decidido morrer.
Logo após a morte de Prince, Simmons sentenciou que o cantor tinha morrido de uma overdose de drogas. Vale lembrar que a declaração de Simmons foi dada várias semanas antes de a causa oficial da morte ter sido confirmada.
Agora, Simmons declarou à estação de rádio WNOR: “Eu sabia que Prince morreria logo, bem como Bowie. Mas acontece que Bowie morreu por motivo de uma doença. Prince morreu por overdose de drogas, como fez Michael Jackson. Drogas matam, e esta é uma escolha. É tão triste ouvir essas notícias porque você tem todos os motivos para viver. Você fere seus fãs e você machuca todo mundo ao morrer assim.”
Depois de seus comentários feitos em maio, Simmons se desculpou, dizendo: “Eu fico muito irritado com o que as drogas fazem às famílias e amigos dos viciados. Eu não me expressei corretamente”. Mas, em sua nova entrevista, Simmons disse: “Eu tinha chamado a atenção das pessoas para o fato. Muitos ficaram chateados, mas foi disso que ele morreu. Esta geração e as anteriores acreditavam que o uso de drogas eram uma parte da vida, mas eu rejeito isso.”
Nem Simmons ou seu companheiro de Kiss, Paul Stanley, tem histórico de envolvimento pesado com drogas ou álcool.