Aquele papo de que é difícil agradar todo mundo é verdade! O Metallica, que é uma das principais grupos do metal, não tem, por exemplo, nenhum pingo da simpatia do vocalista Matt Healy, da banda The 1975. Em entrevista ao site Pitchfork, Healy comentou que odeia com todas as suas forças o Metallica, além disso, considera o grupo californiano a “pior banda de todos os tempos”.
E não é a primeira vez que Matt detona o grupo de thrash metal. Numa entrevista ao The Face, em 2020, chegou a falar que sempre fora fã de heavy metal, com isso curtia nomes como Slayer e Converge, no entanto, deixou claro que o Metallica passava longe de seu toca disco.
“Eu sempre fui um grande fã de metal. Mas nunca curti o Metallica. Eu gostava de Slayer e bandas assim. As coisas que eu gostava eram de bandas como Converge, Glassjaw, coisas mais post-hardcore. Eu gostava muito do Poison the Well. Refused é provavelmente minha banda de heavy metal favorita de todos os tempos, eles foram bem importantes para mim”.
Como Healy não deixou claro o(s) motivo(s) que o faz odiar tanto o Metallica, então, nos resta ficar no campo da suposição por qual (quais) razão (razões) o músico nutre tanto ódio pela banda. Popularidade gigantesca do Metallica? Inveja do sucesso financeiro de James Hetfield & Cia? Êxito estrondoso do grupo ultrapassou as fronteiras do metal, com isso contrariou o rapaz? Vai saber…