O baixista do Black Sabbath, Geezer Butler, lamentou o fato de que a letra do clássico War Pigs permaneça relevante mais de 50 anos depois de ter sido originalmente escrita.
O músico fez o comentário no Twitter enquanto elogiava a versão da faixa do álbum Paranoid feita por Mike Geier, também conhecido como o palhaço Puddles Pity Party. “Ótima versão. Triste que minhas letras permaneçam relevantes – talvez megalomaníacos como Putin devam ouvir outra vez”, escreveu Butler na publicação.
Great rendition. Sad that my lyrics remain relevant. – maybe megalomaniacs like Putin should have another listen. #WarPigs @PuddlesPityPhttps://t.co/1mfsBBa1sO pic.twitter.com/y7MmValDkw
— Geezer Butler (@geezerbutler) October 19, 2022
Em 2020, Butler explicou que se inspirou na Guerra do Vietnã quando escreveu War Pigs, que diz que líderes militares e políticos são as verdadeiras forças satânicas. “A guerra do Vietnã estava assustando todo mundo”, o baixista disse em entrevista ao Wall Of Sound da Austrália (via Blabbermouth).
E acrescentou: “Havia uma sensação real de se transformar na Terceira Guerra Mundial. A Austrália e a Nova Zelândia foram arrastadas para isso e, como éramos aliados na Grã-Bretanha, esperávamos ser arrastados para isso, e isso me deu a inspiração para ‘War Pigs’.”