O guitarrista do Black Sabbath, Tony Iommi, foi na première do documentário dedicado à vida e obra do saudoso Ronnie James Dio, Dio – Dreamers Never Die, que aconteceu Curzon Soho Theatre, no dia 26 de setembro.
Na ocasião, Iommi bateu um papo com o podcast Metal Talk e comentou que havia planos de um novo álbum do Heaven & Hell, sucessor de The Devil You Know, que fora o único trabalho do grupo lançado em 2009.
“Foi muito triste [a morte de Ronnie] porque estávamos em alta quando fizemos The Devil You Know. Estávamos em turnê e gostando muito”, relembrou Tony. “Estávamos no Japão, então saímos para jantar e Ronnie disse que gostaria de fazer outro álbum e outra turnê”, declarou.
“Bem, esse era o nosso plano, era isso que faríamos. Mas, infelizmente, Ronnie faleceu”, completou. Tony. “Tudo estava indo tão bem, estávamos nos divertimos muito, juntos. Adoramos trabalhar juntos. Adorei trabalhar com Ronnie”, concluiu.
Além de The Devil You Know, do Heaven & Hell, a parceria de Ronnie e Tony rendeu, durante a década de 1980, dois álbuns de estúdio: Heaven And Hell (1980) e Mob Rules (1981), além do trabalho ao vivo Live Evil, lançado em dezembro de 1982. Depois, a dupla chegou assinar mais um disco de estúdio, Dehumanizer, de 1992.