O “Riff Master”, Tony Iommi (Black Sabbath, Heaven & Hell), bateu um papo com o site TotalRock e afirmou que planejava gravar mais um álbum com o saudoso vocalista Ronnie James Dio. Além disso, Iommi aproveitou a oportunidade e relembrou a relação que Ronnie tinha com os fãs.
“Ele amava seus fãs”, disse Tony. “Muitas vezes dizíamos: ‘Vamos, Ronnie. Temos que ir’. E ele sempre via e falava com todo mundo. Ele sempre dedicava tempo aos fãs. Como disse, ele amava seus fãs; era tudo para ele”, enfatizou.
“Ele amava o que fazia. Era um verdadeiro profissional. E isso é uma das coisas que eu realmente gostava nele. Você sabia que ele subiria no palco e seria capaz de entregar tudo. E mais, ele não fazia corpo mole, não cancelava nada. Ele ia e fazia o que tinha de ser feito”, pontuou. “É uma pena, uma infelicidade [a morte de Ronnie}, pois íamos fazer um outro álbum”, completou Iommi.
E por falar em Ronnie James Dio, o documentário dedicado à vida e obra do músico, Dio – Dreamers Never Die, terá estreia mundial nos dias 28 de setembro e 2 de outubro. O longa, que foi produzido pela viúva e empresária de Ronnie, Wendy Dio, e conta com a direção de Don Argott e Demian Fenton, cobre os pormenores de toda carreira do cantor como sua passagem pelas bandas Elf, Ritchie Blackmore’s Rainbow, Black Sabbath e Dio.
O filme também traz filmagens e fotos inéditas de acervo pessoal do músico, além disso, possui entrevistas de familiares, amigos próximos e músicos como Tony Iommi, Geezer Butler, Glenn Hughes, Vinny Appice, Lita Ford, Rob Halford, Sebastian Bach e Jack Black.
No player abaixo, você pode conferir o trailer oficial do documentário Dio – Dreamers Never Die: