Deep Purple oficializa Simon McBride como novo guitarrista

Após o anúncio, em julho deste ano, da saída definitiva do guitarrista Steve Morse do Deep Purple, a banda oficializou nesta sexta-feira (16) o guitarrista Simon McBride como membro permanente.

Em nota divulgada em suas redes sociais, o Deep Purple escreveu: “Estamos emocionados que Simon tenha concordado em se juntar. Simon toca como os grandes. Claro, Steve não pode ser substituído, assim como Ritchie [Blackmore], e Steve tem um longo legado com o Deep Purple. Em Simon não encontramos um substituto, mas um guitarrista extraordinariamente talentoso e empolgante com seu próprio estilo. A recepção do público durante o verão já foi ótima e estamos ansiosos pelas próximas datas no Reino Unido e na Europa no resto do ano. É claro que Simon também tem grande respeito por aqueles que o antecederam. Estamos todos empolgados com o que os próximos anos reservam para a banda.”

Simon declarou: “Estou muito feliz por ser convidado para entrar na banda, no início da pandemia, se alguém me dissesse que eu seria o novo guitarrista do Deep Purple, eu teria rido, mas aqui estamos. O Deep Purple tem um histórico de grandes guitarristas, então estou muito honrado por ser convidado para fazer parte disso. São todos músicos incríveis e, mais importante, eu me tornei muito amigo dos caras, então eu mal posso esperar para continuar a turnê e talvez até compor e gravar.”

Steve Morse deixou oficialmente o Deep Purple para cuidar de sua esposa, Janine, que está lutando contra o câncer. Ao todo, Steve assinou seu nome em oito álbuns da banda: Purpendicular (1996), Abandon (1998), Bananas (2003), Rapture of the Deep (2005), Now What?! (2013), Infinite (2017), Whoosh! (2020) e Turning to Crime (2021).

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)