O Rock in Rio encerrou sua nona edição no Brasil no último final de semana, tendo em seu line-up artistas da seara do rock e metal como Iron Maiden, Dream Theater, Gojira, Guns n’ Roses, The Offspring, Green Day, e de outras vertentes musicais como pop e rap, que foram representados por nomes como Dua Lipa, Post Malone, Jessie J, entre outros.
Em recente entrevista ao jornal Extra, o idealizador do festival, Roberto Medina, comentou sobre a heterogeneidade das atrações do festival e ressaltou que considera adicionar ao line-up artistas do sertanejo.
“Por que não? Tem um momento em que o sertanejo está se juntando com o pop, você vê o Luan Santana, que é um artista que está no meio do caminho”, disse Medina. “Então, tem uma conexão”, acrescentou. “E você vê tanta diversidade de música que não vejo problema. Música tem que ser boa, não importa de onde vem”, completou.
Rock in Rio 2022
Foram sete dias, 1.255 artistas, 300 shows, 507 horas de experiência e uma emoção incalculável. Do momento de abertura dos portões da Cidade do Rock, no dia 2 de setembro, até o último dia de festival (11 de setembro), o Rock in Rio recebeu um público de 700 mil pessoas .
Em uma edição marcada pelo encontro de gerações, o público foi o grande destaque e veio de diversas partes do país e do mundo. Foram 420 mil pessoas de fora do Rio, o que representa 60% do público do festival, sendo 10 mil pessoas vindas de 31 países diferentes. Após um longo período de instabilidade no mercado de eventos por conta da pandemia da Covid-19, o retorno do Rock in Rio gerou 28 mil empregos diretos e um impacto econômico de mais de 2 bilhões de reais para o Rio de Janeiro.