Diamond Head: “Se não fosse o Metallica, seria obrigado procurar outro emprego”, diz Brian Tatler

Em entrevista ao site Metal Pilgrim, o guitarrista do Diamond Head, Brian Tatler, comentou sobre o cover de Am I Evil?, feito pelo Metallica como B-side do single de Creeping Death, em 1984, e relançado no álbum de covers Garage Inc., de 1998, que ainda incluiu outros covers do grupo como Helpless, The Princ e It’s Electric.

Segundo Tatler, o Metallica fora de extrema importância para sua permanência no mundo da música, pois com o sucesso e, consequentemente, o dinheiro vindo dos royalties fora o que garantiu sua sobrevivência na área musical.

“Eu acho que se o Metallica não tivesse feito cover de Am I Evil?, em 1984, como lado B do single de Creeping Death, eu seria obrigado a procurar outro emprego”, disse Brian. “Teria sido muito difícil manter o Diamond Head sem essa introdução à sua base de fãs”, acrescentou.

“O disco vendeu milhões de cópias, devido o apoio do Metallica. Muitas pessoas conhecem o Diamond Head graças a Lars [Ulrich] & Cia. Sou muito grato a eles”, ressaltou. “Eu e Sean [Harris, vocalista original do Diamond Head] ainda recebemos royalties como compositores, mas a maioria das oportunidades que tivemos foi graças ao Metallica”, completou.

A entrevista (em inglês) pode ser conferida no player a seguir:

Em novembro de 2020, o Diamond Head comemorou os 40 anos de seu álbum de estreia, Lightning To The Nations, com relançamento pela Silver Lining Music.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)