Em julho, a virtuosa guitarrista Nita Strauss pegou os fãs de surpresa ao anunciar que estava se juntando à banda da cantora Demi Lovato, depois de passar oito anos com o mestre do shock rock, Alice Cooper. Em nova entrevista ao site Metal Injection, Strauss falou sobre o afastamento da banda de Alice e enfatizou que a relação com o ex-chefe é boa e que as portas estão abertas para um eventual retorno à família Cooper.
“Foi uma grande decisão [sair da banda de Alice Cooper], mas, definitivamente, não foi tão dramático quanto parecia no universo online”, explicou Nita. “Assim que começamos a turnê pelo Reino Unido foi o momento que recebi a oferta de tocar com Demi”, acrescentou.
“Fui ao quarto de hotel de Alice e conversei com ele e sua esposa. Eu disse: ‘Olha, tenho essa oportunidade’. Ele perguntou: ‘Vai entrar em conflito com alguma coisa desta turnê’? Respondi: ‘Não, mas entraria em conflito com as datas de outono, então eu teria que me afastar da turnê de outono’. Aí, ele falou: ‘Vai, manda vê’. Ou seja, ele me deu sua bênção, me apoiou e me pediu para mantê-lo informado sobre a agenda do ano que vem”, pontuou.
“Foi uma conversa adorável e amorosa. Não teve nenhum conflito, nenhum drama. Ninguém foi demitido, não fui demitida, ninguém saiu correndo. Eu dei um passo para trás, estou tentando fazer algo diferente. Vamos ver o que acontece no futuro”, completou.
A entrevista completa (em inglês) pode ser conferida no player abaixo:
Com Demi Lovato, Nita fez sua estreia ao vivo no dia 14 de julho, no programa Jimmy Kimmel Live!. Na ocasião fora apresentada a nova canção de Demi, Substance. A nova turnê de Lovato é em divulgação ao álbum Holy Fvck, lançado em 19 de agosto via Island Records.