Em julho, o Megadeth se apresentou no festival espanhol Barcelona Rock Fest e, em certo momento do show, o líder e frontman da banda, Dave Mustaine, parou a apresentação para detonar a equipe técnica do Judas Priest, que estava no palco ao lado passando som. É importante explicar que o festival possuía dois palcos principais, que ficavam lado a lado, onde revezavam atrações ao longo do dia.
Em entrevista ao site TalkShopLive, Mustaine falou sobre o episódio e enfatizou que fora falta de profissionalismo da equipe do Judas Priest.
“Recentemente, eu tive uma explosão no palco, e foi uma das poucas vezes que tive em anos”, disse Dave. “E não foi porque alguém fez algo e eu apenas reagi, foi a terceira vez que algo aconteceu conosco, e na terceira vez eu disse: ‘chega'”, pontuou.
“Estávamos na Bélgica, no Graspop (Metal Meeting), e a equipe do Whitesnake achou que não havia problema fazer a passagem de som durante o nosso set. Estamos falando de amadores”, destacou.
“O Deep Purple veio e fez a mesma coisa alguns dias depois no Hellfest, [na França]. Mais amadores. Aí, na última vez que aconteceu, no último show da turnê, a equipe do Judas Priest fez isso, e eu perdi [o controle]. Eu quase fui lá bater boca com o cara [roadie do Judas Priest], pois eu estava muito puto, fiquei louco”, contou Dave.
“Foi o promotor que fez isso? Não, eu não acho que foi o promotor. Os membros da banda que fizeram isso? Não, eu não penso assim. Muitos desses caras (de equipe) saem para a estrada e não são muito bem pagos. Além disso, eles bebem, fumam e tal, alguns fazem isso, outros não. As pessoas que não fazem essas coisas são os profissionais”, completou. “Odeio essas pessoas? Não. Eu os perdoo? Totalmente”, finalizou.
O episódio pode ser conferido nos players a seguir:
O novo álbum do Megadeth, décimo sexto registro de estúdio do grupo, intitulado The Sick, The Dying… e The Dead!, chegará ao mercado no dia 2 de setembro.
The Sick, The Dying, And The Dead, que é o sucessor de Dystopia (2016), contará com o cover de Police Truck, do Dead Kennedys, e This Planet’s On Fire, de Sammy Hagar, que inclusive participa da releitura do Megadeth. O disco estará disponível em CD, vinil, cassete e digital.
Tracklisting de The Sick, The Dying, And The Dead:
“The Sick, The Dying… And The Dead!”
“Life In Hell”
“Night Stalkers” (com Ice T)
“Dogs Of Chernobyl”
“Sacrifice”
“Junkie”
“Psychopathy”
“Killing Time”
“Soldier On!”
“Célebutante”
“Mission To Mars”
“We’ll Be Back”
“Police Truck”
“This Planet’s On Fire (Burn In Hell)” (com Sammy Hagar)