Em entrevista ao podcast The Joe Rogan Experience, o vocalista e guitarrista do Megadeth, Dave Mustaine, falou sobre sua demissão do Metallica, em 1983. Segundo Mustaine, depois de sua exoneração, o foco era cair com tudo em um novo projeto musical. No mesmo bate-papo, Dave também comentou ter ficado incomodado por Metallica usar suas músicas após sair da banda.
“Na época, apesar de estar digerindo tudo o que havia acontecido, eu foquei direto no Megadeth”, afirmou Dave. “Mas o que mais me incomodou foi que eu tinha as minhas músicas e as deixei para trás. Eu disse: ‘Não usem as minhas músicas’. Mas é claro que eles usaram. Eles usaram no primeiro disco [Kill ‘Em All, de 1983], no segundo disco [Ride The Lightning, de 1984] e há partes de uma canção minha numa música do terceiro disco [Master Of Puppets, de 1986]”, declarou Mustaine.
“Todos os solos do primeiro disco são meus, exceto um em que é tocado apenas por Kirk [Hammett, substituto de Dave Mustaine no Metallica]. Recebi os ‘royalties’ da maioria do material, mas Kirk recebeu os royalties de Metal Militia [faixa presente no Kill ‘Em All] por muitos, muitos anos”, alegou.
“Mas não há amargura, já superei. No final das contas, minha felicidade é a minha família, esposa e filhos, que são mais importantes para mim do que qualquer outra coisa neste mundo. Eu amo nossos fãs, também, ou seja, tenho muitas coisas nesta vida que me fazem feliz”, destacou. “Bem, eu tinha 20 [anos] na época do Metallica, agora tenho 60 [anos] e estou no Megadeth. Sou um vencedor do Grammy, sou um autor best-seller do New York Times, ou seja, conquistei todas essas coisas”, concluiu.
A entrevista completa pode ser conferida no player a seguir:
O novo álbum de estúdio do Megadeth, The Sick, The Dying… And The Dead! chegará ao mercado no dia 2 de setembro via UMe. O disco, que é o sucessor de Dystopia (2016), contará com o cover de Police Truck, do Dead Kennedys, e This Planet’s On Fire, de Sammy Hagar, que inclusive participa da releitura do Megadeth. O trabalho estará disponível em CD, vinil, cassete e digital.
Nos players abaixo, você pode assistir os clipes dos singles We’ll Be Back, Night Stalkers e Soldier On!:
Tracklisting de The Sick, The Dying… And The Dead!:
“The Sick, The Dying… And The Dead!”
“Life In Hell”
“Night Stalkers” (com Ice T)
“Dogs Of Chernobyl”
“Sacrifice”
“Junkie”
“Psychopathy”
“Killing Time”
“Soldier On!”
“Célebutante”
“Mission To Mars”
“We’ll Be Back”
“Police Truck”
“This Planet’s On Fire (Burn In Hell)” (com Sammy Hagar)