Simone Simons fala sobre novo álbum do Epica e as comparações com Nightwish

Em entrevista aos jornalistas Jimmy Kay e Perrin Wolfson, do site canadense The Metal Voice, a vocalista do Epica, Simone Simons, falou sobre o novo álbum do grupo e as comparações que algumas pessoas fazem entre o Epica e o Nightwish.

Sobre o novo disco, Simone disse: “Temos novas músicas que serão lançadas ainda este ano, mas não é um álbum típico do Epica. Acho que será lançado no início do inverno [verão no hemisfério Sul]. No momento, estamos trabalhando na arte, mas já temos os singles prontos, já gravei também o videoclipe para uma das músicas. Este ano tem sido bem agitado para o Epica. Nós estivemos bem ocupados durante a pandemia com coisas que não fazemos ao longo das turnês, com coisas de bastidores. Além disso, temos uma comunidade na web chamada Epic Universe, onde temos dado alguns spoilers sobre nossos projetos. Se vocês tiverem curiosos, são bem-vindos ao Epic Universe”.

Já sobre as comparações entre o Epica e Nightwish, Simone comentou o seguinte: “Para as pessoas que não estão familiarizadas com o metal, as bandas acabam sendo frequentemente comparadas, já que há algumas semelhanças. No entanto, eu acho que o Epica seria um ‘epic metal’ ou ‘cinematic metal’, sendo assim, é muito diferente do Nightwish. E olha que o Nightwish mudou um pouco seu estilo nos dois últimos álbuns [a saber: Endless Forms Most Beautiful (2015) e Human. :II: Nature. (2020)]. O Epica vem trabalhando desde seu primeiro dia em seu próprio estilo, com cada membro contribuindo para o som da banda”.

A entrevista completa (em inglês) pode ser conferida no player a seguir:

No dia 2 de setembro, o Epica vai relançar, em comemoração aos seus vinte anos de carreira, os três primeiros álbuns The Phantom Agony, Consign To Oblivion e The Score que foram pedras fundamentais para o gênero e são raros no mercado de mídia física. Os álbuns serão disponibilizados num CD Box, LP Box e Earbook, que terá material bônus inédito para cada álbum. Há também surpresas especiais para os fãs, já que o grupo desenterrou algumas canções do começo de carreira e serão disponibilizadas como material bônus em alguns destes formatos.

Live At Paradiso – originalmente gravado em 2006 na casa de shows Paradiso, em Amsterdã, conta com uma performance que entrou para a história. A gravação permitirá que fãs possam reviver as memórias de uma banda jovem que tinha acabado de lançar dois álbuns. O show possui interpretações de canções que para a época eram novas como Cry For The Moon e Solitary Ground. Live At Paradiso finalmente verá a luz do dia após 16 anos escondido em uma gaveta e será disponibilizado em CD duplo e também em BluRay/DVD com uma resolução em 4K.

We Will Take You With Us foi gravado no Twee Meter Sessies, que é uma emissora pública holandesa de TV, e os fãs já estão familiarizados com este material, pois foi a primeira apresentação importante da banda na televisão e também primeiro lançamento em DVD que há muito tempo está esgotado. Teremos duas gravações raras do Sahara Dust – que mais tarde se tornaria o Epica. Os fãs terão a chance de ver o Sahara Dust pela primeira vez num show esgotado em Tilburg, Holanda.

A versão importada dos álbuns será lançada no dia 2 de setembro, mas já está disponível em pré-venda no link a seguir: http://nblast.de/Epica-WeStillTake e terão os seguintes formatos.

– Boxset 11 Discos em Vinil Preto, Vinil Azul Transparente e Vinil Dourado que terá: 2LP The Phantom Agony, 2LP We Will Take You With Us, 2LP Consign To Oblivion, 2LP The Score e 3LP Live At Paradiso;

– Earbook com livreto 36 páginas e 8 discos: The Phantom Agony, We Will Take You With Us, Consign To Oblivion, The Score, Live At Paradiso 2CD, BluRay e DVD;

– CD Box em Acrílico com 4 discos: The Phantom Agony, We Will Take You With Us, Consign To Oblivion, The Score, Live At Paradiso 2CD, BluRay e DVD;

– Live At Paradiso 2CD + BluRay;

– Live At Paradiso + We Will Take You With Us também será disponibilizado em download e streaming;

– Live At Paradiso 3LP Capa Tripla.

Após concluir uma turnê muito bem sucedida pelo México, o Epica voltará para a Europa para fazer os festivais de verão antes de embarcar para uma turnê na América do Norte em setembro com Sabaton, uma turnê na América Latina em novembro e uma extensa turnê pela Europa no começo de 2023 com Apocalyptica. Todas as datas dos shows podem ser conferidas no site oficial da banda em www.epica.nl.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)