Em nova entrevista ao jornal Los Angeles Times, o lendário vocalista Robert Plant, 73 anos, jogou um balde de água fria nos fãs que ainda nutrem alguma esperança de ver uma reunião do Led Zeppelin. De acordo com Plant, uma reunião do grupo não satisfaria sua necessidade de ser desafiado, com isso pretende focar apenas em seus projetos pessoais.
“Voltar à fonte para receber algum tipo de aplauso maciço não satisfaria minha necessidade de ser desafiado”, disparou Robert. “Eu sei que tem um pessoal da minha geração que não quer ficar em casa e acaba saindo para tocar por diversão. Se eles estão curtindo fazer o que estão fazendo e assim faz o tempo passar é um problema deles”, completou.
A entrevista completa (em inglês) pode ser lida aqui.
O trabalho de estúdio mais recente de Robert Plant é o álbum Raise The Roof, lançado em novembro do ano passado (2021) via Warner. O disco é em parceria com a cantora norte-americana Alison Krauss.
Raise The Roof é um trabalho predominantemente de covers, com homenagens a nomes importantes do folk, blues, country e soul music, como Merle Haggard, Allen Toussaint, The Everly Brothers, Anne Briggs, Geeshie Wiley, Bert Jansch, entre outros.
Apenas High And Lonesome e Can’t Let Go são as composições originais presentes no álbum. Nos players abaixo, você pode curtir Can’t Let Go, que fora co-escrita pelo vocalista e o produtor do disco, T Bone Burnett, e High And Lonesome.
Raise The Roof conta com contribuições do baterista Jay Bellerose, os guitarristas Marc Ribot, David Hidalgo, Bill Frisell e Buddy Miller, os baixistas Dennis Crouch e Viktor Krauss, o guitarrista de pedal steel Russ Pahl e mais.
Track listing de Raise The Roof:
“Quattro (World Drifts In)”
“The Price Of Love”
“Go Your Way”
“Trouble With My Lover”
“Searching For My Love”
“Can’t Let Go”
“It Don’t Bother Me”
“You Led Me To The Wrong”
“Last Kind Words Blues”
“High And Lonesome”
“Going Where The Lonely Go”
“Somebody Was Watching Over Me”