Em entrevista ao podcast Talk Louder, o baixista do Anthrax, Frank Bello, falou sobre a reunião do Pantera que conta com seu tio Charlie Benante (bateria, Anthrax), Zakk Wylde (guitarra, Black Label Society e Ozzy Osbourne) e os integrantes originais do grupo: Phil Anselmo (vocal) e Rex Brown (baixo) está dando o que falar no universo heavy metal.
Segundo Bello, a reunião do grupo será uma grande celebração ao seu legado musical e uma forma de mostrar as novas gerações o seu poderio sonoro. No mesmo bate-papo, Frank também enfatizou a relação próxima que mantinha com os integrantes do Pantera.
“Olha, a gente fez muitas turnês com o Pantera. Éramos uma família. Você precisa entender que o Anthrax e o Pantera eram como uma família”, disse Frank. “Dime [Darrell, guitarra] chegou tocar em alguns de nossos álbuns. Éramos amigos muito, muito próximos. Charlie também tinha uma relação bem próxima com Dime e Vinnie [Paul, bateria]. Nós todos tínhamos uma relação próxima”, ressaltou.
“Eu acho que será uma celebração ao Pantera, eu serei o primeiro a comprar o ingresso. É um grande tributo ao grupo. E para àqueles que não puderam ver o Pantera, eles vão representar muito bem a banda, pois tudo será feito da forma correta e, claro, respeitosamente”, pontuou.
“Eu toco com Charlie Benante a minha vida toda, ele é meu parente, então é ótimo saber que um número maior de pessoas poderão ver sua grandeza como baterista. As pessoas poderão testemunhar o que já sabemos há muito tempo. Será ótimo. Este será um tributo que, como fã do Pantera, estou esperando há tempos”, finalizou Frank.
A entrevista completa (em inglês) pode ser assistida no player a seguir:
O Pantera vai cair na estrada no ano que vem (2023) e promete estar presente nos principais festivais norte-americanos e europeus. Mais novidades serão reveladas em breve.