Políticos da cidade Birmingham, Inglaterra, lançaram uma campanha para que a Rainha Elizabeth II reconheça a importância cultural e musical do Black Sabbath. O pedido vem depois do sucesso da performance de Tony Iommi (guitarra) e Ozzy Osbourne (vocal) na cerimônia de abertura dos Jogos da Commonwealth de Birmingham 2022, que aconteceu no final de julho.
A ação é liderada pelo deputado Perry Barr Khalid Mahmood, que tem recebido apoio dos colegas parlamentares e líderes do conselho os quais reforçam a importância do reconhecimento público do grupo pelos serviços à música e à cidade de Birmingham.
“A razão pela qual eu e meus colegas estamos escrevendo para Rainha é para dizer que houve um erro e precisamos consertá-lo. Esses caras foram colocados de fora do sistema por mais de quarenta anos, mesmo com sua boa música e elogios em todo mundo”, pontuou Mahmood.
“Eles foram à cerimônia de encerramento dos Jogos da Commonwealth e foram absolutamente fantásticos. Eles não cobraram um centavo – mesmo com a saúde de Ozzy não estando boa. Eles vieram e mostraram que ainda são Brummies [termo usado para quem é da cidade] e têm um grande amor por Birmingham. Devemos então reconhecer o compromisso que eles mostraram à cidade”, finalizou.
Para assinar a petição, acesse aqui.