O guitarrista Scott Gorham bateu um papo com o jornalista Mark Dean, da Antihero Magazine, e relembrou a volta do Thin Lizzy, depois da morte de Phil Lynott. Na época, Scott contou com o apoio do virtuoso guitarrista John Sykes para tirar a ideia do papel.
“John fez um único álbum com Thin Lizzy [Thunder and Lightning], ele, no entanto, ficou chocado quando a banda acabou pouco tempo depois do disco ter saído, além disso, ele simplesmente não estava cansado da banda”, disse Gorham.
“Apesar de ter começado outras bandas como o Blue Murder, ele me ligou e chamou para voltarmos com o Thin Lizzy, o que foi totalmente inesperado para mim. Naquela época, uma vez que a banda acabasse, não voltaria mais. Na hora, eu falei não, mas, depois de algumas tentativas dele, eu falei que ia conversar com Brian Downey, se ele quisesse voltar com a banda, então, eu estaria dentro. Brian topou na hora”, relembrou o guitarrista.
“Nos reunimos em Los Angeles, foram três semanas de ensaios, então fomos para o Japão, com uma turnê de sete datas. Depois tivemos que estender a turnê, pois o público europeu queria assistir os shows, também. Naquele momento, eu percebi o quanto essa banda era amada pelos fãs. Todo mundo sabia que Phil não estava lá, mas todo mundo estava lá para ouvir as músicas. Eles queriam ouvir as músicas ao vivo”, completou Scott.
E por falar em Thin Lizzy, o documentário Phil Lynott: Songs For While I’m Away + Thin Lizzy – The Boys Are Back In Town Live At The Sydney Opera House October 1978 saíram em 2xDVD+CD e em Blu-ray+DVD+CD. Para mais informações sobre os trabalhos, acesse aqui.