Guns N’ Roses: Por que banda faz shows tão longos?

Os últimos anos do Guns N’ Roses foram marcados por apresentações longas. Com um extenso catálogo de discos, a banda sempre toca mais de 20 músicas em espaço de duas horas e meia a três. Após período de quarentena na pandemia, os shows ficaram ainda maiores.

Slash, lendário guitarrista da banda, explicou as razões para longa duração em entrevista à TVK, emissora de televisão japonesa: “Tem uma ideia de expectativas reprimidas por não ter shows ou qualquer atividade ao vivo por tantos anos depois do lockdown. É uma energia reprimida sendo expulsa”.

O músico lembrou como fizeram shows de três horas e meia na turnê atual. Segundo ele, banda não se sente obrigada a tocar por tanto tempo, mas o faz porque gosta: “É bom, é divertido. Não temos uma ordem para tocar por três horas. Apenas começamos e não conseguimos parar”.

Axl Rose enfrenta crise de ansiedade

Axl Rose, vocalista do Guns N’ Roses, sofreu crise de ansiedade antes de apresentação em Londres, na Inglaterra, na última sexta, 1. O show no estádio Tottenham Hotspur foi marcado por atraso, problemas técnicos e setlist mais curto.

Segundo o jornal The Telegraph, público só pôde entrar no local duas horas após o horário marcado. Parte do atraso aconteceu após ataque de ansiedade de Rose. Segundo fontes do jornal, o vocalista precisou dormir no estádio onde aconteceram os shows e foi acalmado pela produção do evento.

Fonte: Rolling Stone Brasil

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)