Bill Ward Relembra Começo Do Black Sabbath: “Sabia Que Éramos Diferentes E Que Todo Mundo Nos Odiaria”

O baterista original do Black Sabbath, Bill Ward, bateu um papo com a revista britânica Classic Rock e relembrou o começo de carreira da banda. Segundo Bill, a imprensa odiava o som do grupo e não economizava nas críticas, entretanto, a amizade entre os músicos serviu como esteio para aguentar os julgamentos alheios e seguir com a missão de mudar a estética da música contemporânea.

“Eu sabia que éramos diferentes e que todo mundo provavelmente nos odiaria”, disse Ward. ” E eu estava certo, no entanto, aos vinte e um anos, eu era incansável. Eu estava no Black Sabbath, o que você esperava”?, ressaltou o baterista. “A imprensa odiou Black Sabbath. Para revista Rolling Stone, por exemplo, o disco de estreia era uma completa droga”, completou.

“Era a gente contra o mundo”, enfatizou o músico. “A camaradagem era incrível, estávamos sempre brincando e pegando no pé do outro, mas todo mundo se respeitava, admirávamos as habilidades do outro e a nossa amizade”, pontuou. A gente veio do mesmo lugar, tínhamos o mesmo ‘background, ou seja, falávamos a mesma língua”, finalizou.

A entrevista completa (em inglês) pode ser lida neste link.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)