O cantor e apresentador João Gordo, de 58 anos, postou uma foto em que surge fazendo nebulização e com um oxímetro no dedo, e deixou os fãs preocupados ao sugerir algum problema de saúde.
Na legenda da imagem publicada no Instagram, o artista escreveu: “Quilômetros de cigarro e montanha de maconha, alguns passam ileso, outros não. Pulmãozinho veio de guerra”.
Nos comentários, o músico Luiz Thunderbird pediu para João se cuidar. “A gente forçou a barra, mas ela não quebrou. Se cuida, meu amigo. Abração”. A apresentadora Didi Wagner desejou melhoras. “Melhoras, João. Vai ficar tudo bem”. O cantor Tico Santa Cruz desejou forças. “Força, meu irmão! Melhoras”.
A nebulização que João Gordo faz na foto é um tratamento indicado para desentupir as vias aéreas por meio da inalação de vapor com soro ou medicamentos para umidificar as vias respiratórias. Já o oxímetro é um equipamento que serve para medir o nível de oxigenação do sangue.
João Gordo já teve problema de saúde relacionado aos pulmões em 2000, quando sofreu um derrame pleural e passou 22 dias internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Em 2001, ele voltou a ser internado em decorrência de uma disritmia no coração, e ficou hospitalizado por cinco dias.
Ver essa foto no Instagram
Fonte: UOL