Dave Grohl, vocalista do Foo Fighters, foi o convidado surpresa do show de Paul McCartney na noite deste sábado, 25, no Festival de Glastonbury, na Worthy Farm de Pilton, na Inglaterra. Grohl não se apresentava desde a morte do baterista Taylor Hawkins, em março deste ano.
Com um set musical de 38 músicas, contendo os maiores sucessos de sua carreira, Paul disse para a plateia: “Agora, eu tenho uma pequena surpresa para vocês: é o herói da costa oeste da América, Dave Grohl”. Ao subir ao palco, Grohl tocou com o anfitrião “I Saw Her Standing There”, dos Beatles, e “Band On The Run”, dos Wings.
Apesar de alguns voos cancelados, Grohl contou à plateia que fez questão de estar ao lado de McCartney no Glastonbury 2022. Como destaque do festival aos 80 anos, o ex-Beatle bateu o recorde de artista mais velho a fechar uma noite do Glastonbury em todos os tempos.
E o show de Paul McCartney em Glastonbury se destacou também com a presença de Bruce Springsteen, que veio ao palco para mandar seu hit “Glory Days” e “I Wanna Be Your Man”, dos Beatles. “Temos outra surpresa para vocês. Este é da Costa Leste da América”.
Paul ainda tocaria mais sete músicas, incluindo o dueto virtual com John Lennon em “I’ve Got a Feeling”, antes de encerrar seu show com “The End” junto de Grohl e Springsteen.
Fonte: Rolling Stone Brasil