Barcelona Rock Fest Ameaça Cancelar Apresentação Do Manowar Por Quebra De Contrato

Os organizadores do Barcelona Rock Fest, evento que vai acontecer entre os dias 30 de junho e 2 de julho, ameaçam cancelar apresentação do Manowar no festival. Segundo os promotores, o acordo firmado entre as partes por meio de contrato não está sendo cumprido de forma integral pela banda, o que impossibilita qualquer forma de trabalho entre as empresas.

O festival emitiu recentemente um comunicado sobre o caso: “Dia 21 de junho, a situação é complexa. Há meses queremos assinar um contrato que refletisse de forma clara e precisa os acordos estabelecidos, no entanto, sem exigências de última hora. A assinatura de um contrato com termos claros, compreensíveis e sem erros que nos garantam a sua execução. Entretanto, tem sido um trabalho muito complicado e a dez dias do festival continuamos tentando de todas as formas possíveis. Estamos trabalhando nisso todos os dias há bom um tempo.

Com isso, não estamos dizendo que não haverá show do grupo o festival, mas que neste momento, não sabemos, por mais estranho que possa parecer. Lamentamos muito esta situação a todos que apoiam o Barcelona Rock Fest e especialmente aos fãs do Manowar”.

Depois do posicionamento do evento, o Manowar, por meio de nota, também falou sobre o imbróglio: “O promotor do festival e o Manowar chegaram a um acordo em junho de 2020 sobre a apresentação do Manowar no Barcelona Rock Fest. Caso contrário, nós não teríamos autorizado e apoiado o anúncio do festival com a nossa participação e seus esforços promocionais. Agora, os promotores do festival estão tentando alterar unilateralmente os termos.

Estamos prontos para cumprir nossas obrigações sob o acordo e fizemos esforços substanciais na preparação para este show. A única parte que se recusa a cumprir sua parte do acordo são os promotores do Barcelona Rock Fest, exigindo mudanças significativas nos termos no último minuto”.

Neste domingo, dia 26 de junho, o Avantasia foi adicionado ao line-up do festival para se apresentar no dia 30 de junho. O pôster promocional foi atualizado e não consta a banda Manowar.

Com isso, o grupo emitiu uma nova nota:

“Acabamos de saber que o produtor BRF não conta conosco para a apresentação do dia 30 de junho. Devemos dizer a vocês que tudo o que ele está postando sobre o Manowar é completamente falso e tomaremos as medidas legais apropriadas contra ele.

O promotor acordou conosco em setembro de 2021 algumas condições para a atuação e agora recusa-se a cumpri-las. Sabemos que ele já havia assinado com o Avantasia, quando ainda estávamos tentando resolver o problema com ele. Ele fez tudo pelas nossas costas.

Reiteramos que, infelizmente, na organização do festival, tem havido muitas irregularidades que mais cedo ou mais tarde terão de vir à tona. Não exigimos condições de última hora. O que exigimos é o que foi acordado e que agora o promotor se recusa a cumprir, provocando motivos exclusivamente imputáveis para que não nos apresentemos no festival.

O único responsável por toda esta situação é o promotor. Tentamos até o último momento manter o contrato que tínhamos. Na verdade, achávamos que ainda tínhamos tempo de consertar tudo isso quando fomos surpreendidos com o anúncio do novo grupo. A única coisa que o promotor quer é enriquecer-se às nossas custas, agindo impiedosamente e sem considerar as preferências de vocês, os fãs.

Lamentamos profundamente esta situação, pois tínhamos um grande desejo de nos reunir com nossos fãs no Barcelona Rock Festival 2022. Não duvide que a verdade venha à tona, com a ajuda da justiça espanhola, se necessário”.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)