O Whitesnake foi obrigado cancelar o show deste sábado, dia 25 de junho, no festival espanhol Rock Imperium, devido a sérios problemas de saúde do baterista Tommy Aldridge, de 71 anos. A doença do músico não fora divulgada pela banda.
No entanto, o grupo, em nota publicada em seu site oficial, pediu desculpas aos fãs pelo cancelamento da apresentação.
“Caros fãs do Whitesnake! Por favor, saibam que estamos fazendo tudo ao nosso alcance para trazer a vocês os melhores e mais emocionantes shows. Nós sempre nos esforçamos para entregar 100%, pois os fãs do Whitesnake merecem, com isso, nosso desejo é completar nossa turnê europeia com a mesma paixão a qual começamos.
Sabíamos que embarcar nessa turnê poderia apresentar muitos novos obstáculos e problemas em potencial, que eram desconhecidos para nós em turnês anteriores. Saiba que estamos fazendo tudo ao nosso alcance para superar esses desafios. Somos uma banda unida, nos amamos e amamos vocês. Agradecemos o apoio de todos vocês. Pedimos sinceras desculpas aos nossos fãs espanhóis por inevitavelmente tivemos que cancelar o show desta noite”.
É importante comentar que no início deste mês o guitarrista Reb Beach foi obrigado cancelar sua participação em vários shows da banda, depois contrair uma doença misteriosa. Após apresentação de Praga, na República Tcheca, em 14 de junho, o guitarrista Joel Hoekstra, companheiro de Beach no Whitesnake, falou, via Twitter, sobre a ausência do amigo nos shows: “Reb Beach estava com problemas e eu tive que fazer os seus solos”.